Corinthians não chega a acordo com o Santos Laguna e deve ser punido com “Transfer ban”; entenda

Corinthians pode sofrer punição por conta de dívida

Félix Torres, zagueiro do Corinthians

O Corinthians corre o risco de ser inserido na lista de “Transfer Ban” da Fifa por conta de uma dívida com o Santos Laguna, do México. O clube mexicano entrou com uma ação cobrando 6 milhões (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual) de dólares do Corinthians. Como a questão não está resolvida, o processo deve evoluir para uma punição ao Timão.

A dívida é referente a uma negociação que envolveu o zagueiro equatoriano Félix Torres, de 28 anos. O jogador deixou o Santos Laguna em 2024 para acertar com o Corinthians. Desde então já são mais de 70 jogos com a camisa do Timão. Atualmente o zagueiro não é titular na equipe de Dorival Júnior.

Alguns representantes de Félix Torres buscaram intermediar a situação e conversaram com dirigentes do Santos Laguna em busca da resolução do caso. No entanto, as tratativas acabaram não avançando. O Corinthians tem até a noite da próxima segunda-feira, 11, para resolver a questão. No entanto, o período é curto para o Corinthians cumprir a obrigação financeira.

Por conta da provável sanção imposta pela Fifa, o Corinthians vai ficar impedido de registrar novos atletas até que a dívida com o Santos Laguna seja completamente quitada. Aliás, agora o clube mexicano aguarda a resolução do caso.

Como está o desempenho de Félix Torres?

O zagueiro equatoriano acabou como titular da equipe durante a temporada passada e chegou a disputar 52 jogos durante o ano de 2024. Em novembro, sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita e teve a sua sequência em campo interrompida.

Félix Torres atualmente não é titular da equipe do técnico Dorival Júnior, mas importante dentro do elenco. O jogador disputou 45 minutos do empate com o Fortaleza, em São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima