O Austin FC, dos Estados Unidos, fez uma sondagem pelo atacante Joaquín Lavega, do Fluminense. O jogador de 21 anos recebeu poucas oportunidades com o técnico Renato Gaúcho, o que vem despertando interesse de clubes do exterior no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que o estafe do jogador não acredita que ele vá sair do Tricolor das Laranjeiras. Isso porque há um entendimento de que o uruguaio ainda não conseguiu mostrar seu potencial desde que chegou no Fluminense.
De acordo com duas fontes ligadas ao estafe do jogador, a sondagem do Austin FC não passou de uma consulta informal, como aconteceu recentemente com o Nacional, do Uruguai. O clube norte-americano ainda não formalizou proposta e nenhuma oferta chegou até o Fluminense.
Contratado no começo da atual temporada, Joaquín Lavega tem encontrado dificuldades para se adaptar ao Fluminense. Destaque da equipe Sub-20 do Uruguai, o atacante vive atualmente fase ruim, sem oportunidades, e tem sua contratação questionada por parte da torcida.
A ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense diz que não pretende negociar o uruguaio. No entanto, nos bastidores corre a informação de que o clube estaria disposto a negociar o Joaquín Lavega caso uma oferta atrativa chegasse à mesa da diretoria.
Joaquín Lavega foi contratado junto ao River Plate, do Uruguai, como agente livre após a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20. O ponta esquerda, portanto, chegou através de uma operação que não gerou custos aos cofres tricolores.
Atualmente, os principais concorrentes de Joaquín Lavega no ataque do Fluminense são Agustín Canobbio, Yeferson Soteldo e Keno. O Austin FC segue monitorando a situação enquanto o jovem tenta se firmar no time tricolor.
Até quando vai o contrato de Joaquín Lavega no Fluminense?
Antes de tudo, Joaquín Lavega disputou apenas quatro partidas oficiais pelo Fluminense. Ele entrou em campo em três jogos da Copa Sul-Americana e um do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, não completou nenhuma partida e totalizou 88 minutos em campo. Seu contrato vai até dezembro de 2029 com o Tricolor das Laranjeiras.


