Primeiramente, o América-MG enfrenta o Remo neste sábado (09), às 16h (de Brasília), no Independência. O confronto é válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho vive um momento ruim e tenta encerrar um jejum de seis jogos sem vitória para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe mineira soma 21 pontos, na 16ª posição, empatada com os três primeiros clubes do Z4.
A partida será a primeira após a saída do técnico Enderson Moreira, demitido em consequência da derrota para o Botafogo-SP. Durante sua terceira passagem pelo clube, ele comandou o time em dez jogos, com apenas duas vitórias e aproveitamento de 26,6%. Para seu lugar, assume interinamente Diogo Giacomini.
O novo treinador não poderá escalar o meio-campista Fernando Elizari, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Também estão fora: Alê, Dalbert, Fabinho, Guilherme Pato, Marlon, Samuel Alves e Yago Santos (lesionados). Além disso, Renato Marques está fora dos planos.
Atualmente, o Remo vive fase melhor e está na sexta colocação, com 30 pontos, de olho no G4. O time paraense vem de derrota em casa para a Ferroviária, mas segue próximo da zona de acesso. A Chapecoense, quarta colocada, soma 33 pontos.
Sem o artilheiro Pedro Rocha, suspenso, o técnico António Oliveira terá os retornos do meia Régis e do zagueiro Klaus. Ele já conta com o atacante Nicolas Ferreira, contratado durante esta semana e já regularizado. Uruguaio, de 23 anos, é a sétima opção para o ataque azulino.
Como jogará o América-MG?
A escalação do América tem Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão, Júlio César; Paulinho, Miqueias, Miguelito; Ortiz, Figueiredo e William Bigode.
Como jogará o Remo?
O técnico António Oliveira já escalou o time para este importante jogo. O Remo entrará em campo com: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Camutanga, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Cantillo e Pavani; Marrony, Nico Ferreira e Matheus Davó.
Quem é o árbitro do jogo?
Por fim, a arbitragem para América-MG x Remo será de Wagner do Nascimento Magalhães, da Federação do Rio de Janeiro. Os auxiliares serão Alessandro Álvaro Rocha de Matos, da Bahia, e Thiago Filemon Soares Pinto, também do Rio de Janeiro. O árbitro de vídeo será o paulista Vinícius Furlan.




