Augusto Melo sofre impeachment e deixa presidência do Corinthians

Antes de tudo, Augusto Melo deixou a presidência do Corinthians no início da noite deste sábado (09). O ex-mandatário passou por um processo de impeachment, em votação que aconteceu na sede social do clube, na zona leste, de São Paulo. […]

Corinthians - Augusto Melo

Antes de tudo, Augusto Melo deixou a presidência do Corinthians no início da noite deste sábado (09). O ex-mandatário passou por um processo de impeachment, em votação que aconteceu na sede social do clube, na zona leste, de São Paulo.

Durante o pleito, um grupo de torcedores utilizou um carro de som para protestar contra a gestão de Augusto Melo. Sendo assim, hinos de outros clubes como Vasco e Palmeiras foram executados, o que gerou um certa instabilidade.

O ex-presidente do Timão foi afastado do cargo no final de maio e o processo de impeachment foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube.

Cerca de dois mil associados decidiram o futuro de Augusto Melo neste sábado. Deste 1413 foram a favor do impeachment, contra 620.  A votação ainda contou com apenas quatro votos branco e nulos.

Com a saída de Melo, Romeu Tuma Júnior deve marcar uma nova eleição em breve.

Mudanças no Corinthians

O novo presidente terá um mandato mais breve, com previsão de término em dezembro de 2026. Osmar Stabile segue como presidente interino e deve anunciar a sua própria candidatura.

Por fim, Augusto Melo se elegeu presidente do Corinthians em janeiro de 2024. A saber, ele permaneceu no cargo por cerca de 20 meses.

E o caso “VaiDeBet”?

O afastamento de Augusto Melo está associado a uma investigação policial entre o Corinthians e a empresa de apostas Vai de Bet.  De acordo com a Polícia Civil, houveram irregularidades na intermediação do contrato.
Sendo assim, Augusto Melo, Marcelo Mariano dos Santos, Sérgio Larza Muzel de Moura, Alex Fernanda André se tornaram reus por crimes como furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Já Vitor Henrique de Oliveira Shimada e Ulisses de Souza Jorge respondem apenas por lavagem de dinheiro.
Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima