Antes de tudo, Augusto Melo deixou a presidência do Corinthians no início da noite deste sábado (09). O ex-mandatário passou por um processo de impeachment, em votação que aconteceu na sede social do clube, na zona leste, de São Paulo.
Durante o pleito, um grupo de torcedores utilizou um carro de som para protestar contra a gestão de Augusto Melo. Sendo assim, hinos de outros clubes como Vasco e Palmeiras foram executados, o que gerou um certa instabilidade.
O ex-presidente do Timão foi afastado do cargo no final de maio e o processo de impeachment foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube.
Cerca de dois mil associados decidiram o futuro de Augusto Melo neste sábado. Deste 1413 foram a favor do impeachment, contra 620. A votação ainda contou com apenas quatro votos branco e nulos.
Com a saída de Melo, Romeu Tuma Júnior deve marcar uma nova eleição em breve.
Mudanças no Corinthians
O novo presidente terá um mandato mais breve, com previsão de término em dezembro de 2026. Osmar Stabile segue como presidente interino e deve anunciar a sua própria candidatura.
Por fim, Augusto Melo se elegeu presidente do Corinthians em janeiro de 2024. A saber, ele permaneceu no cargo por cerca de 20 meses.




