Abel Ferreira mantém calma e exalta reação do Palmeiras em vitória sobre o Ceará

Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Antes de tudo, o Palmeiras venceu de virada o Ceará por 2 x 1, na tarde deste domingo, 10, no Allianz Parque. O resultado encerrou uma semana turbulenta devido à eliminação na Copa do Brasil pelo Corinthians. Abel Ferreira manteve a calma durante e após a vitória, em um dia marcado pelos ataques à Academia de Futebol.

“Eu tenho carinho e respeito pelos torcedores, pelo Palmeiras e jamais serei um problema dentro do Palmeiras. Temos um histórico juntos, respeito mútuo entre mim e torcedores, são 20 milhões, ganhamos e perdemos juntos. Mas quero que saibam que meu foco é pelos jogadores, pelo clube, por esta camisa. Este é o mais importante”, afirmou.

Ademais, após ouvir xingamentos por parte da torcida, devido aos resultados recentes, Abel evitou falar sobre como pensar em lidar com esta situação. Sobre seguir com seu trabalho, o treinador se limitou a afirmar: “O meu futuro será decidido no momento certo, com máximo respeito ao Palmeiras”. Ele ressaltou o respeito mútuo que tem com os torcedores, que são cerca de 20 milhões. “Ganhar e perder juntos faz parte. Meu foco é nos jogadores, no clube e nesta camisa”, afirmou.

Publicidade

Recentemente, durante apresentação do lateral-direito Khellven, a presidente Leila Pereira disse confiar no trabalho de Abel Ferreira afirmou que quer o treinador português até 2027, quando terminará seu segundo mandato. O vínculo atual dele vai até o dezembro deste ano.

O que Abel Ferreira falou sobre a reação do Palmeiras?

Sobre o jogo, o Palmeiras dominou o primeiro tempo, mas sofreu o gol aos 5 minutos da etapa final, justamente na primeira finalização do Ceará. Contudo, o revés não desanimou o time, que virou com Flaco López de pênalti e Vitor Roque. Abel reconheceu que faltou ousadia para finalizar mais no primeiro tempo.

“Não conseguimos ser ousados para mais finalizações na primeira parte. Alteramos um pouco a forma de atacar, tentando surpreender o adversário na segunda etapa, mas o gol nos surpreendeu na primeira finalização. E a alma de lutar até o fim sempre está presente na nossa equipe, fomos em busca do que queríamos”, valorizou.

Em suma, a vitória por 2 x 1 deixou o Palmeiras em terceiro lugar com 36 pontos e um jogo a menos. Como o Cruzeiro vira o turno com 37 pontos, uma sequência de vitórias deixará o Verdão na briga pelo título no Brasileirão. Seu próximo jogo será domingo, dia 17, no Estádio Nilton Santos, às 20h30 (de Brasília). Antes, na quinta-feira, 14, contra o Universitário, em Lima.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor