O goleiro Cássio, do Cruzeiro, fez duras criticas à arbitragem de Wilton Pereira Sampaio após a derrota para o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro acumulou o terceiro jogo seguido sem conseguir vencer atuando em Belo Horizonte e, questionado sobre o momento de instabilidade, Cássio citou uma arbitragem de “baixo nível” de Wilton Pereira Sampaio.
O lance em específico de reclamação foi o gol anulado de Kaio Jorge e que daria uma vantagem ao Cruzeiro no placar. No entanto, o lance acabou invalidado por conta de uma falta de Matheus Pereira sobre Zé Rafael no início da jogada. Desse modo, Cássio falou sobre Wilton Pereira Sampaio e questionou as atitudes do árbitro.
“Hoje nós jogamos contra 12. O árbitro e o time do Santos. O Wilton é um dos melhores árbitros do Brasil, mas hoje ele brincou. Será que estamos preparados para ter um craque como o Neymar jogando no Brasil? Um jogador de alto nível. Aí o árbitro tem medo de marcar as coisas. Respeito muito o Wilton, mas hoje ele foi irreconhecível. Pela qualidade que ele tem e o nível que apita, se deixou levar por um nível muito baixo hoje”, disse Cássio, que completou.
“Sempre falamos que queremos chegar ao nível Premier League na arbitragem, mas olha a falta que ele deu no lance do gol. Ele minou o nosso time todo com cartão. Eu já fiquei suspenso por causa de cera, não tem problema. Eu faço cera mesmo. Mas o Gabriel Brazão (goleiro do Santos) fez bastante cera hoje e não tomou cartão, nem teve ameaça. O Santos foi efetivo, mas o aubrito foi minando a nossa equipe, foi muito mal e foi tendencioso para a equipe do Santos”, completou Cássio.
Cruzeiro fica mais distante da liderança
Com a nova derrota, o Cruzeiro segue com 37 pontos conquistados, enquanto o Flamengo, que é o líder, tem 40. No entanto, o rubro-negro ainda tem um jogo a menos no Campeonato Brasileiro e pode ampliar a vantagem na ponta da tabela. O Cruzeiro perdeu para Ceará e Santos, que lutam na parte intermediária da tabela, nas últimas três partidas.
O time, que começa a demonstrar uma instabilidade na competição, volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, 18. Desta vez, a equipe comandada por Leonardo Jardim vai enfrentar o Mirassol, no Maião, em jogo válido pela 20ª rodada.


