Corinthians anuncia Vitinho como novo reforço; saiba detalhes

O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira, 11, a contratação do atacante Vitinho, de 31 anos. O jogador, que estava livre no mercado, é o primeiro reforço do clube na atual janela de transferências. O vínculo com o Corinthians é válido até […]

Vitinho é reforço do Corinthians

O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira, 11, a contratação do atacante Vitinho, de 31 anos. O jogador, que estava livre no mercado, é o primeiro reforço do clube na atual janela de transferências. O vínculo com o Corinthians é válido até o final de 2026. Vitinho volta ao futebol brasileiro após quase três anos na Arábia Saudita.

“Estou muito feliz e muito grato a Deus e ao Corinthians pela oportunidade. É uma honra estar aqui vestindo o manto do Corinthians. A expectativa é imensa. Quero estar em campo o mais rápido possível. Estar com a Fiel, estar com os meus companheiros e atingir os objetivos que o clube tem”, disse Vitinho em entrevista ao site oficial do Corinthians.

Aliás, antes de acertar com o Timão, Vitinho esteve na mira do Fluminense, o que poderia significar um retorno ao futebol carioca, aonde defendeu Botafogo e Flamengo. O atleta vinha em negociações há certa de um mês. A diretoria priorizava a contratação de um atacante e Vitinho se mostrou boa opção ao ficar livre no mercado.

Aliás, o Corinthians chegou a abrir negociações com Victor Sá, jogador que tem características semelhantes às de Vitinho. No entanto, as negociações não evoluíram completamente e o Corinthians acabou apostando em Vitinho.

Carreira de Vitinho

O jogador foi revelado pelo Botafogo e teve sua primeira temporada de destaque em 2013, quando marcou dez gols em 38 partidas pelo Glorioso. Negociado com o CSKA Moscou, Vitinho teve passagem apagada pelo clube russo e voltou ao Brasil para jogar pelo Internacional. Foram mais dois anos de destaque até retornar ao CSKA Moscou.

Entre os anos de 2018 e 2022, Vitinho defendeu o Flamengo e conquistou importantes títulos, incluindo duas edições da Copa Libertadores da América. Por fim, no futebol da Arábia Saudita, o jogador defendeu Al-Ettifaq e Al-Shabab.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima