Dois gols e atuação inédita no Internacional: Ricardo Mathias explode contra o Bragantino

Dois gols e atuação inédita no Internacional: Ricardo Mathias explode contra o Bragantino
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Ricardo Mathias viveu uma noite para recordar na Série A do Campeonato Brasileiro com o primeiro doblete no time profissional. Na vitória do Internacional por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa, o jogador de 19 anos marcou dois gols e foi eleito o destaque da partida pelo Sofascore, plataforma conhecida pelas estatísticas, com nota 8.3.

Além disso, mostrou presença ofensiva e muita intensidade ao longo dos 70 minutos que esteve em campo. Assim, a atuação foi completa. Ricardo Mathias finalizou quatro vezes, sendo duas no alvo, e completou dois dos três dribles que tentou. Por outro lado, também foi participativo defensivamente, vencendo sete dos 14 duelos disputados.

O mapa de calor comprovou que esteve ativo em várias zonas de ataque, ajudando na construção das jogadas e pressionando a saída de bola adversária. A performance diante do Red Bull Bragantino confirma a sua ascensão na temporada. Até agora, Ricardo Mathias já disputou 15 jogos pelo Colorado em 2024, somando 707 minutos e quatro gols marcados.

Quando Ricardo Mathias marcou o primeiro gol no profissional?

O primeiro gol de Ricardo Mathias pelo Internacional foi logo num dos maiores palcos do futebol sul-americano: a Copa Libertadores da América, contra o Nacional de Montevidéu, no dia 15 de maio. Na ocasião, ele mostrou personalidade e frieza, algo pouco comum para atletas tão jovens.

Enquanto isso, fora dos compromissos pelo clube, o atacante segue representando o Brasil. Ele é presença frequente na equipe Sub-20 da Seleção Brasileira, experiência que certamente contribui para a maturidade que vem demonstrando.

Com isso, o Internacional ganha mais uma opção de qualidade para a reta final da temporada. A torcida colorada, por sua vez, sonha em ver Ricardo Mathias repetir atuações como esta, ajudando o time a buscar objetivos ambiciosos no Brasileirão e nas competições que restam.

André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor