Matheus Nascimento sofre lesão grave e desfalca o Botafogo por quatro meses
Antes de mais nada, Matheus Nascimento sofreu uma grave lesão na coxa direita. O jogador deixou o campo de jogo na última quinta-feira(18), na vitória por 1 a 0, diante do Atlético-GO, reclamando de fortes dores no local. Vale lembrar que o técnico Artur Jorge, surpreendeu escalando o jogador como titular.
Logo após a partida, Matheus Nascimento iniciou o tratamento e passou por avaliação no departamento médico do Botafogo. Após a realização do exame de imagem, foi constatado lesão no músculo posterior da coxa direita. Como resultado, o atacante ficará for da equipe por no mínimo quatro meses.
Assim, Matheus voltará entre agosto e setembro, caso consiga se recuperar no prazo mínimo. Se isso acontecer, o atacante do Botafogo voltará na reta final do Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil. A lesão de Matheus Nascimento ligou um alerta no Botafogo sobre a ausência de peças para a sistema ofensivo do clube.
Vale lembrar que recentemente Janderson foi negociado com o Vitória. Desse jeito, Tiquinho Soares passa a ser a única opção de centroavante no elenco. O detalhe é que com a janela de transferências fechada, o alvinegro só poderá se reforçar a partir do mês de junho. A única opção para o time, será contratar algum atleta que esteja livre no mercado, ou seja, sem contrato com qualquer equipe.
A outra opção para o Botafogo no momento, é o técnico Artur Jorge olhar com atenção para a categoria de base do clube. Recentemente bons nomes surgiram no clube. O mais recente foi o jovem Yarlen, que não é centroavante mais poderia ser improvisado em caso de necessidade. Yarlen surgiu bem no Campeonato Carioca e ganhou espaço no elenco.
Veja a nota do Botafogo
Matheus Nascimento: o atleta foi submetido a exame de imagem, que constatou lesão no músculo posterior da coxa direita. Previsão de retorno mínimo de quatro meses.