O piloto da Sauber, Gabriel Bortoleto, foi enfático ao destacar o papel de Fernando Alonso em sua carreira no automobilismo. Com um dos piores carros do grid da Fórmula 1, o brasileiro tem conquistado feitos importantes na temporada.
Segundo Bortoleto, o contato com o bicampeão espanhol pode ser considerado “um passo muito importante”. A saber, Fernando Alonso gerencia a carreira de Bortoleto através de sua empresa, a A14 Management.
“Alonso chegou (na minha carreira) em meados de 2022, foi um passo muito importante e de muito valor agregado”, declarou Gabriel.
Bortoleto conta com conselhos do bicampeão mundial
Sauber e Aston Martin, equipes de Bortoleto e Alonso, respectivamente, estão em condições de igualdade no grid da Fórmula 1. Mesmo em meio a disputa, Gabriel revelou que conta com conselhos de Fernando.
Conforme o brasileiro, o espanhol foi responsável por aproximá-lo das grandes equipes de F-1, o que foi determinante em seu ingesso na categoria. O contato entre os dois teve início quando Gabriel Bortoleto ainda disputava etapas da Fórmula 3.
“Percebi que estaria correndo sob o olhar atento das grandes equipes da F1, então, pedi muitos conselhos para Fernando Alonso sobre como conciliar o fim de semana de corrida, a pressão, as expectativas e muitas outras coisas”, comentou.
Por fim, o brasileiro ainda destacou o zelo e a atenção de Fernando Alonso com os pilotos que integram a A4 Management. De acordo com Bortoleto, o bicampeão mundial está disponível para todos que são agenciados por ele.
“Você pode achar que alguém tão ocupado como o Alonso não tem tempo, mas afirmo que ele sempre encontrou tempo. Talvez, sacrificando o seu descanso. Acho a disponibilidade dele muito agradável”, concluiu.




