Internacional faz mudanças no sub-20 após rebaixamento; saiba quais profissionais deixam o clube

Internacional anunciou mudanças
Renan Brito foi um dos demitidos pelo Internacional
Foto: Divulgação / Internacional

O Internacional confirmou, nesta segunda-feira, 11, uma mudança no departamento de futebol responsável pelas categorias de base do clube. Desse modo, o clube decidiu demitir nomes importantes. Dentre as saídas está a do então diretor de base Julinho Camargo. As profundas mudanças nas categorias de base do clube estão diretamente ligadas ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro sub-20.

Assim como Julinho Camargo, também deixa o Internacional o técnico Renan Brito, contratado após passagem pelo Barra-SC. O ex-goleiro, que teve destaque na carreira justamente pelo Internacional, conseguiu 12 vitórias em 29 partidas. O Inter acumulou uma sequência sem vitórias e acabou rebaixado.

A expectativa é que agora os dirigentes do clube confirmem a chegada de um novo diretor de base, além de um treinador para comandar a equipe. Aliás, o auxiliar técnico João Miguel e o preparador de goleiros Cristiano Pretto também acabaram desligados do clube.

Publicidade

Renan Brito voltou ao clube sob grande expectativa

A contratação de Renan Brito para comandar a equipe sub-20 do Internacional estava cercada de boas expectativas. O ex-goleiro vinha trabalhando no Barra-SC, aonde conseguiu bons resultados no time de base e chegou até o profissional. Aliás, Renan Brito era apontado como um possível substituto de Roger Machado em caso de insucesso do Internacional.

Quando goleiro, Renan teve duas passagens pelo clube. A primeira entre os anos de 2004 e 2008. Na sequência, voltou ao Internacional e defendeu o clube entre 2010 e 2012. Renan fez parte do elenco que conquistou o Mundial de Clubes ao vencer o Barcelona, em 2006. O ex-goleiro também teve passagem de destaque pelo Goiás.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor