Primeiramente, o Fluminense visita o América de Cáli, nesta terça-feira, no Estádio Pascoal Guerreiro. O jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana começa às 21h30 (de Brasília). A delegação tricolor está na cidade colombiana desde a noite do último domingo.
O Tricolor confirmou que o meia Gustavo Nonato voltou para o Rio de Janeiro, após se queixar de dores musculares na coxa esquerda. Como o elenco viajou direto de Salvador para a Colômbia, o volante retornou ao Brasil para realizar exames.
Com esta informação do Departamento Médico, fica descartado o problema no joelho relatado por ele após a partida contra o Bahia. Dessa forma, pode ter sido apenas algo pontual, sem gravidade, mas os exames é que vão revelar a causa.
Nonato sofreu lesão grave?
Nonato será reavaliado assim que desembarcar no Rio de Janeiro. Por enquanto, sua escalação na próxima rodada do Brasileirão depende do resultado dos exames médicos. Depois de uma vitória e dois empates, o Fluminense vai jogar contra o Fortaleza, sábado, 16, no Maracanã, às 16h (de Brasília).
Antes do confronto que abrirá o retorno da competição nacional, o Tricolor encara o América, em Cáli. Além de não contar com Nonato, que se firmou como peça-chave da equipe, Renato Gaúcho não conta com Thiago Silva. Além do capitão, que trata lesão de graus 2 na coxa direita, Ignácio também segue fora.
Por fim, o Fluminense deverá entrar em campo com: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Renê. No meio de campo, a formação terá Hércules, Martinelli e Lima. Já o trio ofensivo com Canobbio, Serna e Everaldo.





