O Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1 nesta segunda-feira (11), em partida válida pelo Brasileirão, no Alfredo Jaconi. Com o resultado, o Ju fica a quatro pontos do Vitória, o primeiro time fora do Z-4.
Neste momento, a equipe gaúcha ocupa a penúltima posição, com o total de 14 pontos. Do outro lado, o Timão ficou estacionado em 22, na décima terceir colocação.
Juventude x Corinthians
Como foi o primeiro tempo?
O Corinthians manteve o maior dominio da posse de bola, mas foi o Juventude que apresentou maior efetividade. O primeiro e único tento da partida foi marcado por Gabriel Taliari em um cabeceio.
O grande destaque do Ju na etapa foi o seu setor defensivo. Os zagueiros do Juventude conseguiram neutralizar o ataque do Timão, evitando uma possível reação adversária.
Pelo lado do Corinthians, Yuri Alberto e Rodrigo Garro criaram boas oportunidades. No entanto, a ausência de Memphis Depay causou impacto no ataque alvinegro. Sendo assim, o primeiro fez um belo lançamento para o segundo finalizar para fora.
No final da etapa, Matheuzinho ficou com a sobra, mas fracassou em sua finalização.
Como foi o segundo tempo?
O Timão explorou o toque de bola para chegar com perigo no segundo tempo. Desta forma, Garro cruzou para Talles Magno vencer a zaga do Juventude. Sem sucesso, o jogador finalizou por cima do travessão.
Luís Mandaca responde na sequência para o Ju. Logo, o jogador se antecipou à marcação de André Ramalho para chutar para fora.
Angileri cruzou pela esquerda da área. Yuri Alberto tentou se aproximar, mas acabou interrompido por Cipriano, que afastou o perigo dentro da área do Juventude.
A resposta do Ju resultou em mais um tento. Nenê tocou para o meio da área e Matheus Babi superou a marcação para ampliar. O lance gerou dúvidas na arbitragem, que apontou a legalidade do tento com o uso do VAR.
Por fim, o Timão descontou em uma cobrança de Matheuzinho. Placar final, 2 a 1.




