F1: Emerson Fittipaldi sobre Gabriel Bortoleto: “Outro nível”

Gabriel Bortoleto está em alta na Fórmula 1. Depois de ter conquistado o sexto lugar no GP da Hungria, na última semana, o brasileiro recebeu elogios do bicampeão mundial, Emerson Fittipaldi. De acordo com o ex-piloto da Lotus,  a recuperação […]

Gabriel Bortoleto - Sauber

Gabriel Bortoleto está em alta na Fórmula 1. Depois de ter conquistado o sexto lugar no GP da Hungria, na última semana, o brasileiro recebeu elogios do bicampeão mundial, Emerson Fittipaldi.

De acordo com o ex-piloto da Lotus,  a recuperação do jovem talento brasileiro surpreendeu a todos que amam o mundo da velocidade. Bortoleto teve um início de temporada difícil, mas tem superado os seus rivais, o que inclui seu companheiro de equipe, nas últimas etapas do mundial.

 “A última prova foi incrível, se você observar onde ele estava com aquela Sauber. Acho que Gabriel teve um desempenho fantástico, tanto na classificação quanto na corrida. É muito impressionante de se ver.”, elogiou.

Para Fittipaldi, Bortoleto sempre apresentou talento e maturidade ao longo de sua carreira nas categorias do automobilismo. Segundo o bicampeão, Gabriel já projetava um futuro de conquistas em seus primeiros passos no esporte.

“Eu o conheço desde que começou a correr no kart. Bortoleto sempre foi um piloto muito bom, mas acho que na Fórmula 1 está em outro nível agora”, destacou Emerson.

Bortoleto trabalha ao lado de piloto experiente

Enquanto Bortoleto disputa o prêmio de novato do ano, ou “rookie of the year”, a Sauber conta com a maturidade em seu outro carro, o piloto Nico Hulkenberg. Com grande bagagem na Fórmula 1, o alemão passa a ser um rival de peso na disputa entre os companheiros de equipe.

“E também não devemos esquecer Hülkenberg. Ele é muito rápido e acho que ajuda muito Gabriel como uma boa referência”, avaliou.

Por fim, Emerson Fittipaldi destacou qual é o melhor piloto do atual grid da Fórmula 1.

 “Se eu tivesse uma equipe de Fórmula 1 e tivesse a opção de contratar qualquer pessoa, Max seria o primeiro a ser contratado. Acho que Max está em outro patamar como piloto. Mesmo quando a equipe não está bem, ele simplesmente carrega o carro nas costas”, concluiu.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima