O São Paulo foi até a Colômbia para enfrentar o Atlético Nacional na noite desta terça-feira (13). No duelo, válido pela Copa Libertadores da América, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0.
Com o resultado, as duas equipes estão em condições de igualdade para decidir a classificação no jogo de volta, que será realizado no Morumbi.
Atlético Nacional x São Paulo
Como foi o primeiro tempo?
As duas equipes apostaram na velocidade durante o primeiro tempo. Sendo assim, o Atlético Nacional foi o primeiro a ameaçar com uma jogada de Hinestroza. O jogador cruzou para Marlos Moreno e Ferraresi tentou bloquear a jogada com a mão. Penalidade máxima.
Cardona assumiu a responsabilidade do penalti, mas cobrou para fora. O que deixou a torcida do Atlético Nacional frustrada.
Aos poucos o São Paulo entrou no ritmo da partida, mesmo com o menor volume de jogo. Cédric tentou um cruzamento após um escanteio, porém chutou para a fora.
Na sequência foi a vez André Silva. O jogador tentou acionar Marcos Antônio, sem sucesso. A defesa do Atlético Nacional neutralizou o ataque.
Como foi o segundo tempo?
Os dois times retornaram determinados a decidir o resultado. Além da grande movimentação, Atlético Nacional e São Paulo investiram na marcação, com o intuito de evitar um possível gol.
Marlos Moreno arriscou um rápido contra-ataque para a equipe da Colômbia. Hinestroza, que estava pela direita, ficou com a pelota para finalizar. O tiro acertou o travessão tricolor.
O Atlético Nacional ainda teve mais um pênalti ao seu favor na partida, mais uma vez, cometido por Ferraresi. Desta vez, o jogador do Tricolor fez falta em Morelos dentro da área. Cardona desperdiçou outra cobrança ao chutar nas mãos de Rafael.
Por fim, Ferreira superou a marcação do Atlético Nacional, mas não obteve êxito em sua finalização. Placar final, 0 a 0.


