O Vasco está próximo de fechar a transferência do zagueiro João Victor para o CSKA Moscou. A negociação avançou nos últimos dias, com o clube russo disposto a pagar até 4,5 milhões de euros (R$ 28,3 milhões, na cotação atual) pelo defensor.
A Agência RTI Esporte apurou que há a possibilidade, além do valor fixo, de o Vasco manter um percentual de uma futura venda do jogador para outra equipe europeia, o que agrada à diretoria do Clube de São Januário pensando em uma receita futura.
Os clubes alinham os últimos detalhes da negociação. A expectativa é que o atleta viaje para a Rússia até o fim desta semana, onde realizará exames médicos e deve assinar contrato. O vínculo será de quatro temporadas, ou seja, até junho de 2029.
A saída de João Victor abre espaço para uma movimentação rápida do Vasco no mercado da bola. Isso porque o setor defensivo vem sendo considerado prioridade pela comissão técnica e principalmente por Fernando Diniz para à sequência da temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco voltou suas atenções para Rafael Tolói. Ele ficou livre no mercado da bola após deixar a Atalanta, da Itália. Experiente e com passagem pela Seleção Italiana, ele já esteve próximo de acertar com o clube em 2024.
No entanto, questões familiares fizeram o jogador permanecer mais um ano no Velho Continente. Agora, o cenário é diferente, e as tratativas devem ganhar força nas próximas semanas. Rafael Tolói é visto como nome ideal para dar consistência à defesa do Vasco.
Em quais clubes Rafael Tolói jogou?
Antes de tudo, Rafael Tolói surgiu para o futebol nas divisões de base do Goiás. Posteriormente, teve passagem destacada pelo São Paulo. Na Europa, atuou por Roma e Atalanta. Pela equipe de Bergamo, o zagueiro conquistou a Liga Europa 2023/2024. Além disso, venceu a Eurocpa pela Itália em 2021.


