Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Corinthians debate demissão de António Oliveira após derrota no Brasileirão

Antes de mais nada, o Corinthians estuda a demissão do técnico António Oliveira. Após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no último sábado, 20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que o presidente Augusto Melo debate internamente uma possível saída do treinador. António Oliveira foi anunciado em 9 de fevereiro para substituir Mano Menezes. O dirigente, porém, já avalia alguns nomes no mercado da bola.

Publicidade

A possível demissão não é avaliada desde hoje: Antônio Oliveira balança no cargo há uma semana. Isso porque o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG e a derrota por 2 a 0 para o Juventude não tiveram boa ressonância no Parque São Jorge.

O Corinthians não vem fazendo temporada em 2024. No Campeonato Paulista, o Timão foi comandado por Mano Menezes, que deixou a equipe alvinegra em virtude da eliminação precoce na competição.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Ainda segundo apurou a reportagem, António Oliveira vem sendo questionado internamente porque não conseguiu elevar o nível do futebol do Corinthians. Internamente há quem dia que o trabalho do treinador português é pior do que do seu antecessor.

António Oliveira comandou o Corinthians em 12 jogos, até o momento, nesta temporada. Nesse ínterim, foram 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Além disso, o Timão marcou 21 gols, sofreu 9 e tem um aproveitamento de 61,11%.

Rubão pode deixar o Corinthians

Augusto Melo também sinaliza com a possibilidade de demitir Rubens Gomes, conhecido como Rubão, do cargo de diretor de futebol do Corinthians. Eles têm se distanciado nas últimas semanas, e o ‘chefe do futebol’ passou a ser alvo de críticas nos bastidores do clube.

Além disso, Rubão se envolveu em uma discussão pública com Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do clube, ao afirmar, em uma entrevista ao ge, que “foi criado um governo paralelo” no Corinthians, referindo-se às comissões temáticas formadas no Conselho.

Diante desse cenário, Augusto Melo está sendo pressionado a substituir Rubão por Fran Papaiordanou, outro conselheiro vitalício do clube. Essa situação reflete um ambiente de divisão na diretoria e já há movimentos estratégicos de olho na próxima eleição, em 2026.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.