Renovação à vista? Futuro de Filipe Luís no Flamengo está nas mãos do treinador

Renovação à vista? Futuro de Filipe Luís no Flamengo está nas mãos do treinador
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Antes de mais nada, o Flamengo abriu conversas para renovar o contrato de Filipe Luís por mais uma temporada. O atual vínculo vai até dezembro de 2025, mas a diretoria rubro-negra deseja ampliar a permanência do treinador até o fim de 2026.

A Agência RTI Esporte apurou que José Boto, diretor esportivo do Flamengo, já se reuniu com o treinador e seu empresário. A proposta está sobre a mesa, mas a decisão final foi colocada nas mãos de Filipe Luís, que prefere aguardar.

Ele acabou optando por adiar a resposta para manter o foco nas competições que o clube disputa no momento. O foco imediato está na sequência de jogos decisivos, incluindo confrontos na Copa Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Apesar da cautela, o clima interno é de otimismo. Duas fontes ligadas ao departamento de futebol acreditam que a renovação será confirmada em breve. Para o Flamengo, a manutenção de um núcleo estável de trabalho é fundamental para manter o alto nível competitivo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Filipe Luís, que tem contrato até o fim da atual temporada, não corre risco de saída imediata, mas a antecipação da renovação é vista como estratégica para evitar incertezas no planejamento para o ano que vem.

A eventual renovação vem sendo vista como natural pelo alto comando rubro-negro. Filipe Luís construiu sólida relação de confiança com jogadores e dirigentes desde que assumiu posto. Além disso, ele também desempenha papel estratégico no dia a dia, ajudando na análise de adversários e no desenvolvimento de jovens atletas.

Quantos títulos Filipe Luís conquistou no Flamengo?

Antes de tudo, Filipe Luís teve passagem bem sucedida como jogador do Flamengo. Entre 2019 e 2023, foi campeão em dez oportunidades. Nesse ínterim, venceu duas vezes a Copa Libertadores da América (2019 e 2022) com a camisa rubro-negra.

Em 2024, iniciou a carreira de treinador nas divisões de base do clube. Ele venceu a Copa Rio Sub-17 (2024) e a Copa Intercontinental Sub-20 (2024). No profissional, conquistou a Copa do Brasil (2024), a Supercopa do Brasil (2025) e o Campeonato Carioca (2025).

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor