Após a vitória por 1 a 0 sobre a LDU, na última quinta-feira, 14, em jogo válido pela fase de oitavas de final da Copa Libertadores, o Botafogo já muda o foco. O Glorioso volta a campo neste domingo, 17, quando vai enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, a tendência é que o técnico Davide Ancelotti deixe fora algumas peças importantes.
O Botafogo deve poupar parte de sua equipe, uma vez que precisa buscar a classificação na Copa Libertadores. O jogo da volta com a LDU será no próximo dia 21 de agosto. Como precisa encarar a altitude, o Glorioso deve poupar energia visando este importante compromisso no torneio continental.
Qual é a escalação do Botafogo para enfrentar o Palmeiras?
O detalhe principal é que o técnico Davide Ancelotti não vai poder fazer muitas escolhas em relação à sua dupla defensiva. Kaio Pantaleão segue lesionado e sem condições de jogo. Além disso, David Ricardo também está entregue ao departamento médico e dificilmente terá condições contra o Palmeiras.
Deste modo, o treinador italiano não tem muitas alternativas a não ser a escalação de Marçal e Alexander Barboza. Aliás, os dois jogadores devem ser mantidos para o jogo da Libertadores, justamente pela falta de opções no sistema defensivo. O Botafogo vem negociando com alguns jogadores e pode apresentar novidades nos próximos dias.
A tendência é que o Botafogo enfrente o Palmeiras da seguinte maneira: John; Vitinho, Alexander Barboza, Marçal e Alex Telles; Allan, Newton (Marlon Freitas) e Joaquín Correa (Savarino); Matheus Martins, Artur e Arthur Cabral.


