O volante colombiano Gustavo Cuéllar, contratado pelo Grêmio como reforço para a temporada, ainda não conseguiu ter uma sequência em campo. Sofrendo com lesões, o jogador de 32 anos disputou apenas 13 partidas na temporada e ainda não fez gols. Desse modo, sem conseguir uma grande contribuição em campo, o jogador solicitou à diretoria do Grêmio para deixar de receber salário enquanto está em tratamento no departamento médico.
Apesar do pedido de Cuéllar, a diretoria do Grêmio recusou por dois motivos principais. O primeiro deles é que o caso é impedido por lei. Num segundo momento, os dirigentes entendem que o atleta não tem culpa das lesões e vem se esforçando para retornar aos gramados. Desse modo, o Grêmio segue dando suporte para Cuéllar conseguir sequência.
O volante colombiano chegou a ser relacionado pelo técnico Mano Menezes para o jogo do último dia 10 de agosto, quando o Grêmio perdeu para o Sport, em Porto Alegre. No entanto, Cuéllar sequer saiu do banco de reservas nesta ocasião.
Qual é a lesão de Cuéllar?
O jogador colombiano não joga desde o dia 07 de maio, quando o Grêmio empatou com o Atlético Grau, do Peru, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, o jogador sofreu uma lesão na panturrilha direita e chegou a realizar um tratamento com aplicação de células-tronco para acelerar a cicatrização.
O tratamento de maior impacto já está resolvido e Cuéllar deve receber a oportunidade de atuar por alguns minutos. Aliás, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, 17, quando encara o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Por fim, o jogo vale pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.




