O Fluminense recebeu o Fortaleza, neste sábado, 16, no Maracanã, em jogo válido pela 20ª rodada Campeonato Brasileiro. No final, em jogo bastante equilibrado, quem levou a melhor foi o Fluminense. Com gols marcados por Germán Cano e Agustín Canobbio, o tricolor venceu por 2 a 1; Breno Lopes descontou para o time cearense.
Como foi o 1º tempo?
A primeira finalização do jogo foi de Yago Pikachu, que arriscou da entrada da grande área, mas o goleiro Fábio defendeu. Na primeira oportunidade boa do Fluminense, saiu o primeiro gol. Samuel Xavier lançou Serna pela direita e o atacante fez boa jogada, passou pela marcação e cruzou rasteiro na medida para Cano. Com apenas um toque na bola, o argentino marcou: Fluminense 1 a 0.
Em nova finalização de fora da área, Lucero arriscou pelo Fortaleza, mas a bola pegou na defesa e saiu em escanteio. Embora em vantagem, o Fluminense encontrava dificuldades na parte defensiva e o Leão conseguia chegar. Com 19, Lucero cruzou na medida para Herrera, mas Samuel Xavier afastou o perigo no momento certo.
O Fluminense precisou fazer a sua primeira mudança por conta de um problema físico de Keno; Canobbio entrou em seu lugar. O Fortaleza chegou a marcar aos 25, quando Kervin Andrade dominou na área e chutou. No entanto, o gol foi anulado por toque na mão do atacante do time cearense.
Já ao final do primeiro tempo, Canobbio tocou para Martinelli, que acabou derrubado dentro da grande área. O árbitro marcou pênalti. Após revisão no VAR, o árbitro cancelou a penalidade. Assim, o primeiro tempo terminou em vantagem de 1 a 0 para o Fluminense.
Como foi o 2º tempo?
Na volta para a segunda etapa, o Fortaleza fez uma mudança: Lucca Prior no lugar de Kervin Andrade. A primeira finalização veio com apenas um minuto, quando Pikachu chutou de fora da área e Fábio fez grande defesa. O Fortaleza seguia melhor e teve outra chance com Pikachu, ams o chute foi travado na marcação.
O técnico Renato Paiva fez então duas mudanças: Deyverson e Breno Lopes foram a campo nos lugares de Lucero e Herrera. No entanto, quem marcou foi o Fluminense. Em nova arrancada de Serna, desta vez pela esquerda, o passe chegou na medida para Canobbio. O uruguaio finalizou de primeira e ampliou a vantagem: Fluminense 2 a 0.
Pouco depois, aos 20, Bernal chutou de fora da área, mas Helton Leite conseguiu grande defesa para evitar o terceiro gol do Fluminense. Renato Gaúcho fez a sua primeira mudança ao mandar a campo Hércules no lugar de Martinelli. Pelo lado do Leão, Allanzinho substituiu Pikachu.
Com 27 minutos, O Fortaleza armou bom ataque e Prior achou Allanzinho pela direita. O jogador invadiu a área e tocou de lado para Breno Lopes apenas empurrar para o gol vazio: 2 a 1 para o Fluminense.
Renato Gaúcho então mandou a campo Everaldo e Lima, que entraram nos lugares de Cano e Ganso, respectivamente. No Leão, Bareiro entrou na vaga de Matheus Rossetto. Aos 41, Allanzinho fez outra boa jogada pela direita e cruzou para Bareiro cabecear, mas Fábio encaixou boa defesa. O Fortaleza ainda pressionou durante os acréscimos, mas não conseguiu igualar o marcador.




