O Internacional recebeu o Flamengo neste domingo, 17, no Beira-Rio, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como os dois times vão se enfrentar na quarta-feira, 20, pela Copa Libertadores, alguns atletas importantes das equipes ficaram fora, poupados. No final, quem levou a melhor foi o Flamengo, que venceu pelo placar de 3 a 1. Pedro marcou duas vezes e Gonzalo Plata fez o outro gol do rubro-negro no jogo; Borré descontou.
Como foi o 1º tempo?
Mesmo fora de casa e poupando algumas peças, o Flamengo partiu para cima do Internacional em busca do primeiro gol. Arrascaeta bateu falta, Ortiz desviou e a bola foi por cima do gol. Até que aos seis minutos, veio o gol do Flamengo. Arrascaeta lançou na área para Varela, que escorou de cabeça para Pedro finalizar: Flamengo 1 a 0.
O Inter tentou aos nove, quando Gustavo Prado chutou de fora da área sem muito perigo. Três minutos depois, Saúl finalizou pelo Flamengo e mandou na rede pelo lado de fora. Aos 11, o Flamengo ampliou o placar. Em rápido ataque, Samuel Lino tocou para Arrascaeta, que encontrou Pedro. O atacante girou e bateu no canto para fazer: Flamengo 2 a 0.
Enquanto o Internacional encontrava dificuldades, o Flamengo continuava chegando com perigo. Aos 24, Varela cruzou, mas Anthoni fez a defesa. O rubro-negro seguiu melhor e teve chance aos 32, quando Luiz Araújo tocou para Varela, mas novamente Anthoni defendeu. Aos 39, Léo Pereira emendou uma bicicleta e acertou a trave, quase marcando para o Flamengo. No último lance do primeiro tempo, Alan Benítez chegou, mas Rossi defendeu.
Como foi o 2º tempo?
Na volta para o segundo tempo, as equipes não tiveram mudanças. Desse modo, o Flamengo seguiu melhor e pressionando o Internacional. Arrascaeta teve boa chance em chute de primeira, mas mandou por cima. Com 16, veio o terceiro gol. Após erro na saída de bola do Colorado, Plata, que havia entrado no lugar de Pedro, bateu no cantinho e marcou: Fla 3 a 0.
O Internacional mandou a campo Bernabéi, Ricardo Mathias e Alan Rodríguez para tentar equilibrar o jogo. Pelo lado do Flamengo, Danilo Carrascal e De La Cruz foram a campo. Ayrton Lucas teve chance aos 27, quando saiu de frente para o goleiro, mas errou a finalização. Roger Machado também mandou Wesley a campo, aumentando o número de titulares.
Já após os 40 minutos, o Internacional chegou com perigo, quando Borré foi lançado pela esquerda e bateu cruzado, mas Rossi fez boa defesa para evitar o gol do Internacional. Aos 46, Alan Rodríguez chutou forte e carimbou a trave. No último lance da partida, Borré marcou pelo Inter e inicialmente o gol foi anulado por impedimento. Após revisão no VAR, o gol acabou confirmado e o placar final terminou em vitória rubro-negra por 3 a 1.




