Flaco López, do Palmeiras, é a principal novidade na convocação da Argentina

Jogador pode atuar pela primeira vez ao lado de Lionel Messi
Flaco López do Palmeiras na lista da Argentina
Foto: César Greco/ Palmeiras

Antes de mais nada, o atacante Flaco López, do Palmeiras, está na lista do técnico Lionel Scaloni, para a próxima Data Fifa. Assim, o nome do jogador consta na pré-convocação que tem outros 30 nomes. A expectativa é que o técnico da atual Campeã do Mundo, anuncie a lista definitiva nos próximos dias.

O detalhe é que, Flaco López é o único jogador argentino atuando no futebol brasileiro na lista dos 31 pré-convocados por Lionel Scaloni. Caso a sua convocação seja confirmada nos próximos dias, o jogador estará pela primeira vez no ambiente da Seleção Argentina.

Mesmo não sendo tratado como titular absoluto no Palmeiras, o atacante de 24 anos, vive um bom momento com o time alviverde. Atualmente, ele soma 41 jogos na temporada. Ele já marcou 15 gols e deu 3 assistências. Contudo, é importante afirmar que em 2024, ele disputou 61 jogos e marcou 22 gols.

Publicidade

Ou seja, o jogador está próximo de bater a sua melhor marca desde que acertou com o Palmeiras. Já classificada para a Copa do Mundo de 2026. A Argentina, que também venceu a última edição da Copa América, nos Estados Unidos, terá dois importantes compromissos na próxima Data Fifa.

No dia 4 de setembro, os argentinos recebem a Venezuela, em Buenos Aires. Depois disso, viaja até o Equador para enfrentar os donos da casa no dia 9 de setembro. A partida será em Guayaquil. Dos adversários, a Venezuela ainda luta por uma vaga na Copa do mudo, já o Equador, está garantido.

Flaco López pode desfalcar o Palmeiras?

Vale lembrar que, mesmo com a tradicional paralisação do Campeonato Brasileiro durante os jogos de Data Fifa, o atacante Flaco López ainda assim, pode desfalcar o Palmeiras. Isso porque o time tem 18 jogos na competição, com duas partidas atrasadas. A CBF não confirmou, mas pretende colocar o campeonato “em dia”, durante a próxima Data Fifa.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor