Vasco sem Pablo Vegetti? Time marcou seis gols sem atacante de referência e abre debate; entenda

Pablo Vegetti, jogador do Vasco, ficou ausente contra o Santos.

O Vasco teve uma grande atuação no último domingo, 17, no Morumbis, e acabou goleando o Santos pelo placar de 6 a 0. O grande detalhe é que a equipe comandada por Fernando Diniz não contou com o atacante Pablo Vegetti, suspenso. Mesmo assim, a equipe conseguiu criar boas jogadas ofensivas e marcou seis gols em um só jogo. Desse modo, abre um debate sobre a permanência de Vegetti na equipe.

O impacto positivo do argentino no elenco é inegável. Aliás, Vegetti é o artilheiro do Vasco na temporada com 22 gols marcados em 40 partidas disputadas. O jogador acabou sendo fundamental, por exemplo, para o empate com o Atlético-MG, no último dia 10 de agosto. Do mesmo modo, Vegetti traz ao time uma opção muito positiva em jogadas aéreas.

Sem contar com Vegetti diante do Santos, o Vasco teve poucas boas cruzadas e tentou mais jogadas por dentro. Aliás, desse modo saíram os gols marcados por Philippe Coutinho e Tchê Tchê. Ainda assim, a equipe fez um gol de cabeça, anotado por Lucas Piton. Sem Vegetti, o treinador apostou em David.

Publicidade

O jogador vinha como titular da equipe até a recuperação de Coutinho e acabou perdendo espaço recentemente. Contra o Santos, David foi a referência no ataque e chegou a marcar o segundo gol do Vasco na vitória por 6 a 0. Diante de um placar tão significativo e uma atuação de alto nível do Vasco, já há quem defenda a perda da titularidade de Vegetti.

No entanto, o técnico Fernando Diniz não deve fazer esta opção no momento. Vegetti volta a estar disponível após a suspensão contra o Atlético-MG. Na próxima quarta-feira, 20, o jogador deve novamente ser titular no compromisso com o Juventude, em Caxias do Sul, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor