Antes de mais nada, o Fortaleza iniciou conversas para contratar o zagueiro Luizão. O jogador de 22 anos rescindiu amigavelmente seu contrato com o West Ham United, da Inglaterra, que tinha duração até junho de 2026. Na última temporada., ele atuou por empréstimo no Pogon Szczecin, da Polônia, onde também não brilho.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria tricolor abriu conversas com o estafe do jogador para buscar informações de números para apresentar uma proposta. No clube inglês, Luizão tinha salário considerado alto para a realidade financeira tricolor.
Apesar do alto custo envolvido numa eventual contratação, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, busca equilíbrio após a eliminação do Fortaleza na Copa Libertadores da América. A expectativa é alinhar junto ao empresário Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, números que caibam dentro do orçamento do Fortaleza.
Luizão, por sua vez, considera o cenário positivo. A possibilidade de voltar a jogar com frequência, aliado ao projeto esportivo do clube, reforça o plano do zagueiro de reconstruir sua carreira no futebol brasileiro atuando pelo Leão do Pici.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fortaleza tem o “ok” do esfafe do jogador para formalizar uma oferta a Luizão. Agora, a diretoria aguarda uma resposta do zagueiro para tentar contratá-lo ainda nesta janela de transferências.
Fora dos planos do técnico Graham Potter, Luizão vem sendo visto como uma “excelente oportunidade de mercado” para reforçar o sistema defensivo nesta temporada. A contratação dele, aliás, possui anuência do técnico Renato Paiva.
Qual era o salário de Luizão no West Ham?
Antes de tudo, Luizão surgiu para o futebol nas categorias de base do São Paulo em 2017. Antes de se transferir para o West Ham United, o defensor também teve passagem destacada pelas equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Brasil.
O zagueiro tinha contrato com o clube inglês até junho de 2026. Na Europa, ele ganhava 960 mil libras (R$ 7,1 milhões) por temporada, o que dá 80 mil libras (R$ 600 mil) por mês. O valor, portanto, cabe no orçamento financeiro tricolor.




