Antes de tudo, o São Paulo venceu Atlético Nacional por 4 a 3, nos pênaltis, nesta terça-feira (19), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no Morumbi. A saber, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Com o triunfo e um empate, no jogo de ida, o Tricolor avançou às quartas de final da competição sul-americana.
São Paulo x Atlético Nacional
Como foi o primeiro tempo?
O São Paulo contou com o apoio de sua torcida para pressionar o Atlético Nacional no início da partida. Sendo assim, o Tricolor ameaçaram antes do primeiro minuto. Cedric e Rodriguinho articularam jogada e o meio-campista por pouco não concretizou.
Logo na sequência, Alan Franco desviou um escanteio para a área e André Silva completou para a rede da equipe colombiana.
Com a vantagem, o Tricolor passou a tocar a pelota visando ampliar a sua vantagem. Do outro lado, os colombianos recuaram e passaram a intensificar a marcação no campo defensivo.
No final da etapa, Morelos soltou uma bomba de fora da área para a meta Tricolor. Rafael conseguiu se esticar para evitar o empate.
Como foi o segundo tempo?
As duas equipes retornaram do intervalo focadas no ataque. Sendo assim, Cardona cobrou escanteio para a segunda trave, o que exigiu uma boa defesa do goleiro do São Paulo.
Do outro lado, Marcos Antônio iniciou uma rápida jogada ofensiva que terminou com finalização de Enzo Díaz. Ospima espalmou para a linha de fundo.
O Atlético Nacional chegou com perigo com Hinestroza. Depois de superar Sabino, o jogador cruzou para Morelos que arriscou um cabeceio. A defesa do São Paulo cortou o lance.
Na metade da etapa o árbitro apontou falta de Enzo Díaz em Hinestroza. Os dois jogadores dividiram a pelota dentro da área. Em meio a dúvida, o VAR confirmou a penalidade.
Morelos assumiu a responsabilidade da cobrança, conquistando o empate do Atlético Nacional.
Pênaltis
Por fim, com o resultado, as duas equipes disputaram a vaga nas penalidades máximas. Enquanto Matheus Uribe e Hinestroza, da equipe colombiana, falharam, Marcos Antônio desperdiçou para o São Paulo. Placar final, 4 a 3.


