O Corinthians realizará, na próxima segunda-feira, 25, sua eleição presidencial. O processo acontece após o impeachment de Augusto Melo. Desse modo, o novo presidente, que será escolhido em uma eleição indireta no Conselho Deliberativo, cumprirá um mandato-tampão. O cargo é válido até o final de 2026.
Desse modo, três candidatos estão na disputa do pleito: Osmar Stabile, Antonio Roque Citadini e André Castro. Somente poderão votar os conselheiros vitalícios e trienais. Assim, a eleição do Corinthians totaliza 299 eleitores.
Quem é Osmar Stabile?
Após o afastamento de Augusto Melo, Osmar Stabile assumiu o cargo de presidente do Corinthians. Ele acabou eleito como primeiro vice-presidente, em 2023. Desse modo, Stabile agora tenta permanecer no cargo após nova eleição, desta vez de maneira indireta.
Stabile é empresário com atuação na indústria da metalurgia. Do mesmo modo, o candidato também é sócio da empresa Bend Steel. Osmar Stabile é conselheiro vitalício do Corinthians desde 2006 e já se candidatou à presidência do clube em 2007 e 2009. Também foi candidato a vice nas eleições de 2012 e 2018.
Na eleição de 2023, Stabile esteve na chapa vencedora, que era liderada por Augusto Melo. Aliás, a aliança naquele momento significou um importante movimento na política do Corinthians. A ideia era obter apoio de veteranos dentro do clube. Por fim, Osmar Stabile pertence ao grupo “União dos Vitalícios”, que reúne conselheiros com status permanente na instituição.





