Antes de mais nada, o Bahia está ativo no mercado da bola e busca reposição para fortalecer o elenco visando o segundo semestre da temporada. Nesse sentido, a Agência RTI Esporte apurou que o zagueiro colombiano, Alexis Pérez foi oferecido ao clube e agradou à comissão técnica.
Alexis Pérez, de 31 anos, é um jogador experiente e está livre no mercado desde que deixou o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, no final de julho. Desde então, o jogador vem trabalhando a forma física na Colômbia. Ele contratou uma equipe para auxiliar a sua preparação durante o período em que estiver sem clube.
Ainda segundo apuração da nossa reportagem, o zagueiro foi procurado por clubes do seu país natal. Contudo, a intenção de Alexis Pérez é atuar no Brasil. Ele inclusive pediu ao seu agente para priorizar uma negociação com o Bahia.
De todo modo, é importante afirmar que, mesmo com o nome aprovado pelo clube e comissão técnica de Rogério Ceni, até o momento não existe negociação em andamento. Outro detalhe importante é que, o Bahia conversa com outros jogadores para o sistema defensivo e uma contratação não inviabiliza a outra.
Alexis Pérez tem pequeno histórico com a seleção da Colômbia
Alexis Pérez se destacou com a camisa do Junior Barranquilla, que também manifestou interessa na sua contratação. Depois, defendeu o Querétaro, no México, Lanús, na Argentina, Giresunspor, da Túrquia, antes de chegar no Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
O zagueiro soma apenas uma partida oficial com a camisa da seleção colombiana. Ele foi convocado em 2023 para três amistosos diante dos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão. Contudo, atuou somente contra o primeiro, quando esteve em campo durante 90 minutos. Depois disso, não voltou a ser convocado para defender o país.


