Fernando Diniz após derrota do Vasco em Caxias do Sul: “Juventude jogou com mais interesse”

Fernando Diniz
FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Primeiramente, o Vasco perdeu para o Juventude por 2 a 0, em Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira, 20, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 14ª rodada, foi reprogramada devido à participação do time carioca nos playoffs da Sul-Americana.

Após o jogo, o técnico Fernando Diniz fez autocrítica e reconheceu a superioridade do adversário: “Estivemos abaixo desde os primeiros segundos. A gente esteve com nível de concentração baixo. E o Juventude ganhou com mérito, porque foi um time que teve mais concentração durante toda a partida, mais interesse em fazer as coisas com a intensidade que o jogo precisava”, afirmou.

Questionado sobre a oscilação do desempenho do Vasco na temporada, Diniz rebateu: “Não, a gente não estava oscilando. Estávamos jogando bem quase que constantemente. Hoje jogamos mal, tivemos desempenho baixo e resultado de derrota merecida. Não era isso que vinha acontecendo nem contra Mirassol, nem Grêmio, nem Inter, nem CSA”, comentou.

Ademais, o treinador também comparou a derrota desta quarta com a goleada aplicada sobre o Santos no domingo: “Obviamente, ganhar de 6 a 0 exige saber lidar com o resultado. Hoje não tem nada a ver com o jogo do Santos. A gente preparou, alertou, mas o time não correspondeu. Merecemos perder e o Juventude mereceu ganhar”, disse.

O que Fernando Diniz falou sobre Vegetti titular?

Sobre Vegetti, que iniciou como titular, Diniz defendeu o centroavante e evitou individualizar a culpa pela derrota: “Hoje não dá para colocar a culpa no Vegetti. O time inteiro esteve abaixo. Com o primeiro e o segundo gol, por exemplo, o adversário baixou a linha e marcou mais forte. Não posso achar que o Vegetti foi o culpado pela derrota”, destacou.

O técnico ainda comentou o pênalti cometido logo no início da partida, que contribuiu para o resultado: “Foi o gol logo com 20 segundos. Cedemos o pênalti, algo que não poderíamos ter feito, muito fácil de evitar”, avaliou.

Finalmente, com 19 jogos disputados, o Vasco ocupa atualmente a 16ª posição na tabela, com 19 pontos. O Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no número de vitórias (3 a 5). O próximo compromisso do Cruzmaltino será domingo contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), em São Januário. A equipe ainda tem um jogo atrasado contra o Bahia.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor