O zagueiro Mauricio Lemos está fora dos planos do técnico Fernando Diniz e foi autorizado a buscar um outro clube. Internamente existe o entendimento de que o uruguaio de 29 anos não conseguiu corresponder às expectativas e se encontra tecnicamente abaixo dos demais companheiros. A princípio, as partes devem assinar uma recsisão amigável do contrato nos próximos dias.
Mauricio Lemos ainda tem contrato válido com o Atlético-MG, clube que defendeu entre os anos de 2023 e 2024. Caberá ao clube mineiro definir o destino de Mauricio Lemos. O contrato com o Atlético-MG é válido até o dia 31 de dezembro de 2025. Aliás, o jogador ainda não disputou sete jogos pelo Vasco no Campeonato Brasileiro. Desse modo, Mauricio Lemos poderia atuar em qualquer outra equipe do futebol brasileiro.
Quantos jogos Mauricio Lemos disputou pelo Vasco?
O uruguaio chegou ao clube no começo do ano e sob grande expectativa, mas não conseguiu se firmar. Mauricio Lemos estreou no dia 15 de fevereiro, quando disputou cerca de 20 minutos do clássico com o Flamengo. Após isso, foram apenas mais oito partidas. Mauricio Lemos somou nove jogos pelo Vasco e nenhum gol marcado.
A última partida do defensor foi no dia 02 de agosto, quando foi titular na derrota por 3 a 2 para o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Mauricio Lemos disputou cerca de 65 minutos.
Fernando Diniz improvisou jogadores na defesa, mas não utilizou Mauricio Lemos
Por conta de alguns problemas no sistema defensivo e posteriormente a saída de João Victor, o técnico Fernando Diniz precisou buscar opções para formar a dupla de zaga. Em certos momentos, o treinador preferiu improvisar jogadores, como aconteceu com Hugo Moura, ao invés de escalar Mauricio Lemos.
No jogo com o Juventude, por exemplo, o Vasco terminou a partida com atletas como Tchê Tchê e Victor Luis atuando em uma posição mais defensiva. Mauricio Lemos chegou a receber uma oferta do Peñarol, do Uruguai, mas o Vasco não quis liberá-lo.


