A quinta-feira, 21, foi marcada pela apresentação oficial de dois reforços no Fluminense: o argentino Luciano Acosta e o colombiano Santiago Moreno. Os dois jogadores chegaram ao clube para a segunda metade da temporada do futebol brasileiro. Aliás, Acosta já estreou pela equipe, enquanto Moreno está regularizado e pode estar fazer a sua estreia na próxima rodada do Brasileirão, contra o Red Bull Bragantino.
Os dois jogadores vieram da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos e estão tendo agora a primeira oportunidade no futebol brasileiro. Santiago Moreno terá a responsabilidade de substituir Jhon Arias, ídolo do Fluminense e que deixou o clube para atuar pelo Wolverhampton, da Inglaterra. Sobre a questão, o reforço tricolor deixou clara a sua admiração por Arias.
“Estou tendo a oportunidade de substituir o meu compatriota e fico muito feliz por isso. Eu admiro muito o Jhon Arias por toda a sua carreira e espero também poder seguir esse caminho e com o sonho de chegar à Europa. Estou muito feliz pelo Arias e por essa oportunidade para a minha carreira. Sei que tenho muito a mostrar neste clube e quero conquistar muitas coisas”, disse Moreno, que completou.
“Estou muito feliz e emocionado. Eu sei que vou crescer como pessoa e como jogador e tenho muito a aprender com os companheiros. Estou agora esperando o meu momento para poder mostrar o trabalho assim que o treinador quiser me utilizar”, concluiu o colombiano.
Proposta irrecusável
Por outro lado, Lucho Acosta chega ao Fluminense para brigar por posição e principalmente dar ao time a oportunidade de ter um jogador de criação no meio-campo. O jogador de 31 anos esteve em campo durante o jogo com o América de Cali, na Colômbia, mas não chegou a jogar nas vitórias sobre Fortaleza, pelo Brasileirão, e o jogo da volta da Copa Sul-Americana, contra o América de Cali. O argentino garantiu que a proposta foi irrecusável.
“Sei que o Fluminense é um clube grande e quando chega a proposta de um grande clube não tem como recusar. Acho que a campanha no Mundial de Clubes teve um peso ainda maior para o meu acerto. Também quero fazer parte disso. Tive alguns contatos com o treinador e ele me perguntou como estava me sentido e o período que estava sem jogar. É um treinador muito inteligente”, disse Acosta, que finalizou falando sobre a oportunidade no futebol brasileiro.
“Eu sou amante do futebol e tive muito companheiros que jogaram no Brasil. Sempre falavam para mim a força do futebol brasileiro e tudo o que se vive aqui. Tive propostas anteriores do futebol brasileiro e agora acho que chegou o momento de acertar e estou muito feliz de estar no Fluminense”, concluiu o atleta.


