Du Queiroz é o novo reforço do FK Orenburg, da Rússia. O volante rescindiu contrato amigavelmente com o Sport. Ele tinha vínculo até o fim da atual temporada. Fora dos planos do técnico Daniel Paulista, ele foi liberado para procurar um novo clube no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador de 25 anos assinou contrato de uma temporada, ou seja, até junho de 2026. O acordo prevê opção de compra dos direitos econômicos fixada em 4 milhões de euros. Para que a aquisição seja feita, o jogador precisa cumprir metas pré-estabelecidas entre as partes.
Na abertura da janela de transferências, por exemplo, o Athletico Paranaense demonstrou interesse. O técnico Odair Hellmann indicou a contratação, com o objetivo de reforçar o time na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Porém, o meio-campista não se mostrou disposto a jogar a segunda divisão pelo Furacão e preferiu esperar. Assim, seguiu no clube pernambucano até que seu estafe conseguisse uma oferta atraente para trocar de clube no mercado da bola.
Ainda segundo apurou a reportagem, Du Queiroz desejava retornar à Europa. A proposta russa surgiu e se encaixou no que o jogador buscava: clube estruturado financeiramente, sequência de jogos em uma liga europeia e chance de valorização.
No FK Orenburg, Du Queiroz deve assumir papel de protagonista. O clube russo vem se reforçando para ficar entre os primeiros colocados na Liga Russa. O acerto com a equipe foi possível graças à intermediação do Zenit, clube com o qual mantém vínculo até junho de 2028.
Como foi a passagem de Du Queiroz pelo Sport?
Antes de tudo, Du Queiroz surgiu para o futebol nas categorias de base do Corinthians. Atuou profissionalmente com a camisa alvinegra de 2021 a 2023. Em 2024, o Zenit investiu 500 mil euros (R$ 3,1 milhões, à época) para adquirir os direitos econômicos junto ao Timão.
Pelo Clube de São Petersburgo, conquistou a Liga Russa (2023/2024), Taça da Rússia (2023/2024) e a Supercopa da Rússia (2024). Após breve passagem pela equipe, o jogador se transferiu por empréstimo para o Grêmio, onde faturou o Campeonato Gaúcho (2024).
Em janeiro de 2025, o volante, que também atua como lateral-direito, acabou sendo emprestado ao Sport. Com a camisa rubro-negra, disputou 13 jogos e integrou o elenco que, sob o comando do técnico Pepa, venceu o Campeonato Pernambucano (2025).




