O volante espanhol Saúl Ñíguez, de 30 anos, teve atuações bastante positivas nos confrontos com o Internacional, válidos pelo Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, respectivamente. O jogador foi titular da equipe comandada pelo técnico Filipe Luís nos dois jogos disputados em Porto Alegre e conseguiu atuações de alto nível. Agora, Saúl pode se consolidar na equipe titular.
Principalmente no jogo da Libertadores, que aconteceu na última quarta-feira, 20, Saúl deu ao Flamengo uma grande qualidade no setor de meio-campo. Além de ajudar na marcação, Saúl conseguiu encontrar passes importantes que armaram ataques perigosos para o Flamengo. Desse modo, o jogador se coloca em boas condições para assumir a posição de titular ao lado de Jorginho.
Aliás, o espanhol está acostumado a atual ao lado do italiano e, juntos, ainda não foram derrotados. Além das duas vitórias sobre o Internacional Saúl e Jorginho atuaram em quatro partidas pelo Chelsea, também com quatro vitórias. Ou seja, em seis partidas em que jogaram juntos, os jogadores do Flamengo venceram todas.
Filipe Luís vai manter a dupla?
O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira, 25, quando vai encarar o Vitória, no Maracanã. A partida terá início às 21h (de Brasília), e vale pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, existe a possibilidade de Filipe Luís manter os dois atletas novamente como titulares.
“Quando ele (Saúl) pisa no Flamengo, ele não treinava com nenhuma equipe e estava de férias. Até ele pegar a forma física, eu tentei dar minutos. Ele se lesiona pouco. Essa função de volante é tão importante na minha equipe, é o coração do meu time, e exige muito. Não é simples ele chegar e jogar. Eu senti que ele estava preparado. Ele elevou bastante o nível da equipe”, disse Filipe Luís sobre Saúl.
O treinador ainda terá mais alguns dias para definir a escalação que encara o Vitória. O Flamengo tem como opções Allan e Evertton Araújo, jogadores que possuem uma forte característica de marcação.


