O zagueiro Vitor Hugo, de 34 anos, voltou a ganhar oportunidade com o técnico Cuca no Atlético-MG. O jogador foi titular da equipe durante a vitória por 1 a 0 sobre o Godoy Cruz, da Argentina, fora de casa. Aliás, o resultado garantiu a classificação do Atlético-MG às quartas de final da Copa Sul-Americana. Vitor Hugo, que não jogava desde o começo de junho, teve uma atuação bastante positiva e busca a permanência na equipe.
A escalação do experiente defensor se deu por conta de problemas na defesa do Atlético-MG. A principal ausência é Lyanco, que está em tratamento por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Desse modo, Cuca utilizou o jovem chileno Ivan Román no jogo com o Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador de 19 anos teve uma atuação irregular na derrota do Galo pelo placar de 3 a 1.
Assim, Vitor Hugo voltou a ganhar oportunidade e ajudou a consolidar a defesa do Galo ao lado de Júnior Alonso. O fato de o time ter passado sem sofrer gols foi celebrado por Cuca. O time não passava um jogo sem ser vazado desde o dia 31 de julho, quando venceu o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Nos últimos cinco jogos, o Atlético-MG sofreu gols.
Vitor Hugo parmanece como titular?
O Atlético-MG volta a campo no domingo, 24, quando vai enfrentar o São Paulo, no Morumbis. O jogo vale pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lyanco ainda é dúvida para a partida e, desse modo, Cuca pode voltar a escalar Vitor Hugo.
Por fim, o atleta chegou ao clube nesta temporada após passagem apagada pelo Bahia. Até o momento, são dez jogos em 2025 e nenhum gol marcado. Vitor Hugo participou de cinco jogos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro.


