Corinthians cogita técnico português, mas Augusto Melo ainda segura António Oliveira
Antes de mais nada, a pressão sobre António Oliveira no Corinthians aumenta a cada dia, e a demissão já é avaliada nos bastidores do Parque São Jorge. A derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana, aumentou a temperatura do caldeirão do Timão.
A Agência RTI Esporte apurou que parte da diretoria já pensa na contratação de um novo treinador, mas o presidente Augusto Melo o segura no cargo e só pensa numa troca em caso de derrota para o Fluminense, neste domingo, 28, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Internamente já há uma movimentação para a contratação de um substituto. A princípio, alguns nomes são avaliados pela cúpula corintiana. No entanto, ainda não há um denominador comum em torno do futuro técnico. Este ano, o time já teve Mano Menezes e António Oliveira.
Em que pese o pensamento do presidente Augusto Melo, já há discussão sobre nomes no Corinthians. O dirigente alvinegro não pensa, por ora, na contratação de um treinador brasileiro. Há o entendimento que os bons profissionais já estão empregados.
Ainda segundo apurou a reportagem, o português Pedro Martins é o favorito do mandatário do Corinthians. O treinador do Al Gharafa, do Catar, já foi sondado antes da contratação de António Oliveira e sinalizou negativamente à época.
O Timão estava disposto até pagar a multa rescisória do português, avaliada em US$ 2 milhões (R$ 10 milhões, na cotação atual). Augusto Melo ainda avalia outros nomes no mercado da bola. Argentinos, uruguaios, espanhóis e portugueses estão no radar do clube.
Quantos jogos António Oliveira comandou o Corinthians?
Desde que foi contratado pelo Corinthians, em 9 de fevereiro, António Oliveira comandou a equipe alvinegra por 14 oportunidades, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Nesse ínterim, forma 21 gols marcados e 11 sofridos. O aproveitamento é de 52,38%.