Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Nova Iguaçu contrata ex-jogadores de Fluminense, Vasco e Santos para a disputa da Série D

Antes de mais nada, o Nova Iguaçu segue monitorando o mercado da bola para reforçar seu elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 24, a Laranja Mecânica da Baixada Fluminense acertou com dois jogadores.

A Agência RTI Esporte apurou que o zagueiro Kainandro, o meia Gustavo Apis e o atacante Geraldo Lopes acertaram contrato com o clube até o fim de novembro, quando se encerra o Brasileirão Série D. O acordo, porém, permite a extensão do vínculo dos jogadores para a disputa do Campeonato Carioca de 2025.

Publicidade

A negociação teve a aprovação do técnico Carlos Vítor que foi responsável direto pela indicação dos atletas. Eles chegam ao clube da Baixada Fluminense após um grande trabalho observação feito pela comissão técnica após o fim dos estaduais,

Os novos contratados, o zagueiro Kainandro, o meia Gustavo Apis e o atacante Geraldo Lopes já tiveram os nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Eles, portanto, já podem estrear pelo Nova Iguaçu.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gustavo Apis, que pertence ao Fluminense, também interessava ao Vota Redonda para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, pesou o desejo do jogador de retornar para o clube que o revelou.

Gustavo Apis chega ao Nova Iguaçu com a missão de substituir Yago Ferreira. O meio-campista foi destaque do time que ficou com vice no Campeonato Carioca. Logo após o fim da competição, o jogador acertou com o Coritiba para a disputa da Série B do Brasileirão.

O Nova Iguaçu, além de Yago Ferreira, perdeu outros cinco jogadores: o goleiro Fabrício Santana, o zagueiro Sérgio Raphael, o lateral-esquerdo ítalo Silva, e os atacante Emerson Carioca e Carlinhos fecharam com Internacional, Ponte Preta, Al Hussein-JOR, Floresta-CE e Flamengo, respectivamente.

Quais são os reforços do Nova Iguaçu para o Brasileirão Série D?

Kainandro é zagueiro de origem, que também atua como lateral-esquerdo, e foi revelado pelo Grêmio em 2017. Posteriormente, teve passagem destacada pela base do Vasco. Aos 23 anos, o atleta passou por Atlético-MG, CSE e Jaguaré. No exterior, atuou por  Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes e do Esperança de Lagos, de Portugal.

Gustavo Apis de 24 anos pertence ao Fluminense. No entanto, teve poucas oportunidades sob o comando do técnico Fernando Diniz. De 2021 a 2024, ele disputou somente 10 partidas com a camisa tricolor. Nesse meio tempo, foi emprestado ao CRB onde teve passagem destacada. O meio-campista é cria do Nova Iguaçu.

Geraldo Lopes tem 21 anos e foi formado pelas categorias de base do Santos em 2017. O atacante surgiu, inclusive, na geração que revelou os atacantes David Washington, do Chelsea, da Inglaterra e Kaio Jorge, da Juventus, da Itália.  Ao longo da curta carreira, o centroavante passou pela base de Palmeiras, Ceará, Água Santa, Botafogo-SP e Portuguesa-SP. Antes de acertar com o Nova Iguaçu, teve passagem sem gols pelo Jacobina-BA.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.