Antes de tudo, o Bahia venceu o Santos por 2 a 0 neste domingo (24), em duelo válido pelo Brasileirão, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Luciano Juba e Lucho Rodríguez marcaram os gols do triunfo.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço permaneceu no G-4 do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Bahia chegou aos 36 pontos, na quarta colocação. Do outro lado, o Peixe é o décimo quinto, com 21.
Bahia x Santos
Como foi o primeiro tempo?
O Bahia manteve o maior domínio da posse de bola durante o primeiro tempo. Sendo assim, o Esquadrão de Aço conquistou a vantagem aos 11 minutos. Depois de receber a pelota, Luciano Juba carimbou o ãngulo de Gabriel Brazão com um tiro de fora da área.
A vantagem causou um impacto no Santos, que pouco ameaçou durante o primeiro tempo. Do outro lado, o Esquadrão de Aço explorou o passe, mantendo o total controle da posse de bola.
Rollheiser, do Peixe, teve a oportunidade de empatar aos 36 minutos. Depois de superar a marcação, o jogador finalizou para a defesa de Ronaldo.
O obstáculo do Bahia na etapa foi a lesão de Ademir, que saiu de campo após sentir dores na coxa. O jogador, que foi substituído por Cauly, será reavaliado nesta segunda-feira e pode ser desfalque para o Tricolor no jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.
Como foi o segundo tempo?
O Bahia retornou do intervalo com um maior foco em seu campo de ofensivo. Sendo assim, logo no início da etapa, o Esquadrão de Aço criou boa jogada ofensiva, que acabou interrompida pela arbitragem.
Depois de superar a marcação de Luisão, Jean Lucas fica diante de Gabriel Brazão, que efetuou a defesa. A saber, o árbitro apontou falta do jogador do Bahia na jogada.
O lance trouxe grande motivação para o Esquadrão de Aço. Sendo assim, Everton Ribeiro tocou para Lucho Rodríguez, que invadiu a área em velocidade. O atleta tocou na saída do goleiro santista, ampliando a vantagem do Bahia.
O Peixe sentiu o impacto causado pela força ofensiva do Esquadrão de Aço. Enquanto o Santos recuou, o Bahia tentou mais um tento, desta vez com Cauly. Depois de progredir em velocidade, o meia finalizou em cima da marcação imposta pelo Alvinegro Praiano.
Na pressão, Tiago recebeu o lançamento, invadiu a área do Santos e bateu cruzado rente a meta defendida por Gabriel Brazão.
Por fim, Rollheiser fez bela finalização, exigindo uma boa defesa de Ronaldo. Quase o primeiro gol do Santos. Placar final, 2 a 0.





