Antes de mais nada, foi uma grande surpresa o pedido de demisão do técnico Ramón Diaz no Olímpia, do Paraguai. Neste domingo, 24, o argentino comunicou a decisão à diretoria paraguaia. Curiosamente, o fato acontece no dia em que o Vasco perdeu para o Corinthians por 3 x 2, em São Januário.
Ex-técnico do Cruzmaltino, Ramón Diaz assumiu o time paraguaio em 17 de julho. O anúncio marcou seu retorno ao futebol do Paraguai após seis anos. Mais uma vez, seu filho, Emiliano Diaz o acompanhou na comissão técnica.
Ramón comandou o tricampeão da Libertadores por apenas seis partidas. O retrospecto não foi nada animador, diante da grande expectativa dos dirigentes e torcedores. O Olímpia vence apenas duas partidas, empatou duas e perdeu duas.
Neste domingo, pelo Campeonato Paraguaio, o Olímpia perdeu para o General Caballero JLM por 2 x 0, fora de casa. Com isso, completou quatro jogos sem vencer: três derrotas e um empate.
A saída de Ramón Diaz deixa uma pergunta no ar: estaria o treinador de malas prontas para voltar ao Rio de Janeiro? A especulação surgiu logo em seguida ao anúncio de sua demissão.
Em suma, Ramón Diaz, ao todo, comandou o Vasco em 41 jogos, de 11 de julho 2023 a 27 de abril de 2024, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Seu aproveitamento no comando cruzmaltino foi de apenas 50%.




