O Santos sofreu mais uma derrota no Brasileirão neste domingo (24), desta vez para o Bahia. Comandado pelo auxiliar técnico Matheus Bachi, o Peixe entrou em campo sem a presença de Neymar, que cumpriu suspensão.
O profissional do Alvinegro Praiano evitou falar sobre a condição do craque na Vila Belmiro. A saber, Neymar sentiu dores em treinamento na última semana.
“A questão do Neymar é com o departamento médico, não é comigo”, comentou Bachi.
O Peixe acertou a contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda, ex-treinador do Fortaleza. O argentino marcou presença no duelo, mas não pôde estar no comando do time nesta tarde. Bachi revelou detalhes do primeiro encontro com o novo treinador.
“Foi uma interação (com o Vojvoda) muito respeitosa tanto para conosco quanto para com o grupo e muito breve. Posso deixar isso bem claro, mas já se sentindo participante de um todo que está acontecendo e que juntos vamos conseguir sair dessa situação”, projetou.
Santos em duelo contra o Bahia
O Santos apresentou certa apatia diante do Bahia no jogo desta tarde. Sendo assim, o Esquadrão de Aço apostou no ataque para abrir o placar aos 11 minutos do primeiro tempo.
Sobre pressão, o Peixe aos poucos conquistou espaços, mas sucumbiu diante da bem articulada defesa Tricolor. Matheus Bachi apontou as qualidades e defeitos do Santos ao longo dos 90 minutos de jogo.
“Acredito que defensivamente a gente fez um bom primeiro tempo e acabou se segurando por momentos, principalmente, durante o segundo tempo quando a gente foi agredir para retomar a posse de bola, acabamos tomando um gol próximo aos 15 minutos. Depois de uma semana que foi complicada e esses jogadores trabalharam muito bem, eles tiveram a consciência, a concentração de não sair do jogo que era o mais importante. Se alguma coisa acontecesse, tínhamos que nos manter no jogo”, iniciou.
“Começamos a crescer no próprio primeiro tempo, mas não fomos contundentes o suficiente ofensivamente, não geramos as situações que gostaríamos. Fomos aplicados durante o jogo inteiro, uma equipe que se aplicou. Que se doou, que se entregou e buscou até os 48, 49 minutos um resultado, uma condição melhor”, completou.





