Antes de tudo, Palmeiras e Sport se enfrentam nesta segunda-feira (25), às 19h, no Allianz Parque. O duelo é válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo marca momentos distintos: o Verdão brigando na parte de cima da tabela e o Leão tentando escapar da lanterna.
Atualmente, o time paulista vem de uma sequência de quatro jogos sem derrota, com três vitórias e um empate. O último resultado expressivo foi a goleada por 4 a 0 sobre o Universitário, que garantiu classificação às quartas da Libertadores. Com 39 pontos, o Palmeiras é quarto colocado e pode se aproximar do líder Flamengo, que soma 43 e tem um jogo a mais.
O Sport, por outro lado, é o último colocado, mas vive reação. A equipe de Daniel Paulista não perde há cinco partidas, com quatro empates e uma vitória. No jogo mais recente, empatou por 2 a 2 com o São Paulo, após desperdiçar vantagem de dois gols no placar.
Como Abel Ferreira escala o Palmeiras?
Para o confronto, Abel Ferreira não terá Aníbal Moreno, suspenso. Emi Martínez ocupa a vaga no meio. Outras baixas são Bruno Rodrigues, Raphael Veiga, Paulinho e Ramón Sosa, todos em tratamento. Com isso, o treinador retoma o esquema tradicional, após testar uma nova formação no jogo da Libertadores.
O Verdão vai a campo com: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez, Lucas Evangelista e Mauricio; Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque. O time ainda conta com vários jogadores pendurados, incluindo o técnico Abel Ferreira.
Como Daniel Paulista escala o Sport?
No Sport, a lista de desfalques tem o atacante Derik, suspenso, além de Igor Cariús, Sérgio Oliveira e Diogo Hereda, todos lesionados. Pablo é o favorito para substituir Derik no ataque. Kévyson deve assumir a lateral esquerda no lugar de Cariús.
Assim, o Leão joga com: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Kévyson; Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima; Léo Pereira, Matheusinho e Pablo. O Sport soma 10 pontos em 18 partidas disputadas até aqui.
Quem é o árbitro do jogo?
Finalmente, a arbitragem será de Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), com auxílio de Celso Luiz da Silva (MG) e Alex dos Santos (SC). O VAR será comandado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).




