Athletico-PR mira Ronaldo, do Inter, e negocia empréstimo até o fim da Série B; saiba detalhes

Athletico-PR mira Ronaldo, do Inter, e negocia empréstimo até o fim da Série B; saiba detalhes
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Antes de mais nada, o Athletico-PR avalia a contratação do volante Ronaldo, de 28 anos, atualmente no Internacional. O jogador é um pedido direto do técnico Odair Hellmann para dar equilíbrio ao time na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que o Furacão sinalizou com uma oferta de empréstimo de seis meses, com opção de compra dos direitos econômicos em caso de acesso à Série A em 2026.  A proposta é vista como viável e já está sendo avaliada pela diretoria colorada.

O Internacional, por sua vez, não deve criar obstáculos para uma saída. O jogador perdeu espaço no elenco após falhar em um lance decisivo na partida contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã, pela Copa do Brasil. Desde então, Ronaldo tem sido alvo constante de críticas da torcida, que pressiona a diretoria pela sua negociação.

Apesar do episódio negativo, Ronaldo ainda mantém prestígio junto ao técnico Roger Machado. O treinador, aliás, teve participação decisiva na ida do jogador no início da temporada, quando o volante deixou o Juventude para assinar com o Colorado até dezembro de 2026. Isso porqque Roger Machado o comandou no Bahia em 2019.

Ainda segundo apurou a reportagem, Odair Hellmann pediu esforço à diretoria para viabilizar a contratação de Ronaldo. O treinador enxerga no volante características que podem fortalecer a equipe na briga pelo retorno à elite nacional.

Nesta temporada, Ronaldo disputou 29 partidas pelo Internacional. Foram cinco jogo na Copa Libertadores da América, 11 no Campeonato Brasileiro, três na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Gaúcho. Nesse ínterim, totalizou 1.303 minutos em campo.

Até quando vai o contrato de Ronaldo com o Internacional?

Antes de tudo, Ronaldo surgiu para o futebol nas categorias de base do Paulista-SP em 2010. De 2013 a 2017, atuou pelo Flamengo e integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019), e o Campeonato Carioca (2017 e 2019).

Posteriormente, passou por Atlético-GO, Bahia e Juventude. No exterior, atuou pelo Shimizu S-Pulse, do Japão. Além disso, o meio-campista também teve passagem destacada pelas equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20 da Seleção Brasileira.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor