Primeiramente, o Palmeiras venceu o Sport por 3 a 0, no Allianz Parque, na noite desta segunda-feira, 25. O confronto foi pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador avaliou a atuação da equipe e a participação da torcida. Flaco López foi o destaque da noite ao marcar dois gols.
“Cumprimos com a nossa obrigação perante um adversário no qual nós somos mais fortes. Pena foi que nos primeiros 15 ou 20 minutos não tínhamos logo resolvido o jogo em função das oportunidades flagrantes que queríamos e que não conseguimos converter. Mas, no geral, fizemos um jogo positivo. Nossa torcida pôde comparecer em número, desfrutar e dar por bem empregado o dinheiro que pagaram para viver o jogo hoje”, pontuou.
Abel explicou o novo esquema tático e a utilização de dois centroavantes. “Se vocês prestarem atenção, quantas equipes no Brasil jogam com dois centroavantes? Não é fácil encaixar dois centroavantes numa equipe, porque depois é preciso equilíbrio. Isto é uma solução que temos usado, mas depende das características dos nossos jogadores e do tipo de jogo”, afirmou.
O treinador comentou ainda sobre as críticas sofridas pelo elenco e a pressão sobre jovens atletas. “Estes 500 ou 50 quilos que eu dizia que o Roque tinha nas costas têm a ver com a crítica da imprensa que destrói fisicamente e mentalmente os atletas, e dos nossos torcedores. Só que dentro do clube, seja a subir ou a descer, pedalamos sempre. Ninguém quer ganhar mais que nós”, disse.
O que Abel Ferreira disse sobre evolução do time?
Sobre a evolução de jogadores como Vitor Roque e Flaco López, Abel destacou a paciência no processo de desenvolvimento. “A verdade é esta: mostrar a verdade e não deixar que as narrativas nos envolvam. Com paciência, quando acreditamos nas pessoas à nossa frente e continuamos a plantar, semear e regar, mais cedo ou mais tarde a semente cresce. É isso que precisamos para desenvolver os jogadores, valorizar o futebol brasileiro. Assim, garantir que vitórias e títulos sejam consequência de um planejamento bem estruturado e da dedicação diária de atletas e comissão técnica.”
Por fim, Abel encerrou destacando a importância da vitória e do trabalho contínuo. “Cumprimos nosso objetivo, mostramos que a paciência e a dedicação do clube são fundamentais. O Palmeiras segue firme na Série A, e cada vitória é fruto de um trabalho constante, focado no desenvolvimento do elenco, respeitando processos e preparando o clube para resultados ainda melhores nos próximos jogos”, concluiu.




