Antes de tudo, o Flamengo atropelou o Vitória por 8 a 0 nesta segunda-feira (26), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Autor de um dos gols, Giorgian de Arrescaeta quebrou uma marca importante na partida.
A saber, o atleta uruguaio contabilizou 78 assistências para o gol, o que o colocou como o maior assistente da história do Brasileirão.
Flamengo foi decisivo no segundo tempo
O Flamengo precisou de cinco minutos para abrir o placar e ampliar. O primeiro tento do confronto foi convertido por Samuel Lino, que se beneficiou de uma jogada articulada entre Pedro e Arrascaeta.
O craque uruguaio também foi determinante no segundo tento Rubro-Negro. Arrascaeta tocou para Pedro, que anotou o segundo gol do Flamengo.
Giorgian deixou a sua marca na rede do goleiro Lucas Arcanjo no final do primeiro tempo. Depois um cruzamento de Varela, Lino ajeitou para o uruguaio concretizar.
O Flamengo voltou a converter no segundo tempo. Pedro anotou mais dois tentos, chegando a um hat-trick, Samuel Lino voltou a balançar a rede, Luiz Araújo e Bruno Henrique lacraram o marcador em 8 a 0.
Logo, com o triunfo, o Flamengo permaneceu na liderança do Campeonato Brasileiro, com o total de 46 pontos, quatro na frente do Palmeiras.




