Primeiramente, o técnico Filipe Luís relacionou 24 jogadores para o jogo contra o Vitória, nesta segunda-feira, 25, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No banco de reservas não havia nenhum campeão da Copa Intercontinental sub-20.
Nomes como Matheus Gonçalves, Daniel Sales e João Victor são presenças constantes nas convocações para os jogos da equipe principal na temporada. Como jogaram na tarde de sábado, eles não participaram do treinamento de domingo. Dessa forma, não entraram na relação.
O lateral-direito Daniel Sales estava com a delegação em Porto Alegre, mas não participou do jogo contra o Internacional, pelas quartas da Libertadores. Na noite da última terça, 19, o jovem deixou Porto Alegre com destino ao Rio para se apresentar ao técnico Bruno Pivetti.
Na partida do último sábado contra o Barcelona, Daniel, João Victor e Matheus Gonçalves jogaram os 90 minutos no empate por 2 a 2. O resultado levou para os pênaltis, e o Rubro-Negro venceu por 6 a 5, conquistando o bicampeonato.
Durante a coletiva, após a goleada de 8 a 0 sobre o Vitória, pelo Brasileirão, Filipe Luís exaltou a conquista da base. Ele parabenizou o técnico Bruno Pivetti pelo título e destacou a importância do trabalho desenvolvido com os jovens atletas. O treinador lembrou da conquista do ano passado sob seu comando, mas disse que quis apenas desfrutar do momento presente.
“Sentei na arquibancada e desfrutei… não tanto porque não foi fácil (risos). Aliás, que time do Barcelona, bem treinado pelo Beletti. Treinador brasileiro campeão do mundo e fazendo um grande trabalho. Parabéns a ele, fez um jogaço aqui. Mas o Flamengo é especial”, comentou. Ele mencionou ainda o gol de Iago Teodoro que mudou o rumo da decisão: “Sempre tem essas loucuras e vitórias que entram na memória”, concluiu.




