Jefferson Savarino, meio campista do Botafogo, recusou as propostas do Trabzonspor, da Turquia, e do Al-Rayyan, do Catar. Sendo assim, o jogador permanecerá no clube de General Severiano.
A saber, o Glorioso deixou a decisão nas mãos do atleta venezuelano. Adaptado ao futebol brasileiro, o atleta optou por se manter no Rio de Janeiro. O vínculo entre Savarino e o Botafogo se estendeu até 2028.
Queda do Botafogo na Libertadores
Antes das propostas de Trabzonspor e Al-Rayyan, Savarino foi especulado em uma possível transferência para o Lyon, da França. No entanto, o jogador não chegou a um acordo com o outro time de John Textor.
“Desde o começo do ano eu tive a proposta para sair, mas decidi ficar no Botafogo. Depois, em março, tive a minha renovação apresentada pelo Botafogo para poder renovar e nessa apresentação tive a oportunidade de ir para o Lyon, mas a decisão era na metade do ano. Então, desde o mês passado, dia 15 de julho, eu tinha que tomar a decisão de ir para o Lyon e eu decidi ficar no Botafogo. Foi uma decisão junto com a minha família, e agora estou aqui no Botafogo, estou feliz e que seja o que Deus quiser, isso é o mais importante”, comentou o jogador na época.
A queda do Glorioso na Copa Libertadores da América trouxe um novo panorama para o venezuelano no Botafogo. A saída chegou a ser especulada, mas Savarino optou por manter o foco nos bons resultados do Glorioso.
Por fim, o jogador chegou ao Botafogo após passagem pela Major League Soccer, dos Estados Unidos, no início de 2024. Pelo o Glorioso, Savarino atuou nas campanhas dos títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores da América. O jogador totaliza 18 gols e 18 assistências em um total de 87 jogos.


