Atlético-MG x Cruzeiro: saiba como Cuca deverá escalar o time pela Copa do Brasil

Atlético-MG: Lyanco pode retornar ao time
Foto: Pedro Souza / Atlético

Antes de tudo, o Atlético-MG recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV. O clássico é de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será o 20º na história dos clubes em mata-matas. A missão do Galo é evitar que a Raposa leve a melhor pela 13ª vez.

Para este importante confronto, o técnico Cuca contará com os retornos de Alonso, Cuello e Hulk, após cumprirem suspensão. Por outro lado, Lyanco não participou do último treinamento, mas tem chance de figurar entre os onze iniciais. O zagueiro ficou fora do jogo contra o São Paulo devido a dores na coxa esquerda, causadas por uma lesão.

Apesar de contar com retornos importantes, Cuca ainda não tem à sua disposição Bernard, Saravia, Patrick, Cadu e Caio Maia, todos entregues ao departamento médico. Além disso, Ruan Tressoldi, recentemente incorporado ao time, já jogou pelo São Paulo. Dessa forma, não poderá atuar pelo Galo na Copa do Brasil.

Publicidade

Enquanto isso, o atacante Dudu fica à disposição do treinador. Punido após polêmica com a presidente Leila Pinheiro, do Palmeiras, ele está livre da suspensão por seis jogos. O jogo desta quarta marca o reencontro de Dudu após rescisão de contrato após seis meses e 17 jogos pelo time celeste.

Qual é a campanha recente do Atlético-MG?

O Atlético-MG vem de derrota por 2 a 0 para o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbis, muito desfalcado. Pela Copa do Brasil, que entrou na primeira fase, eliminou Tocantinópolis-TO, Manaus-AM, Maringá-PR e, finalmente, passou pelo Flamengo que é o atual campeão.

Por fim, na última vez que Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram em uma fase eliminatória, foi na final do Mineiro de 2024. O Atlético levou a melhor, terminando como o campeão. Entretanto, o histórico é favorável à equipe celeste, que venceu 12 de 20 jogos de mata-matas. A provável escalação é: Everson; Natanael, Vitor Hugo (Lyanco), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa e Reinier (Rony); Cuello e Hulk.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor