A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quarta-feira, 27, a convocação do volante Jean Lucas, do Bahia. Desse modo, o jogador de 27 anos entra na lista final do técnico Carlo Ancelotti para os jogos com Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Jean Lucas acabou convocado após o corte de Joelinton, do Newcastle, que está machucado.
Jean Lucas está consolidado no Bahia e vem fazendo uma temporada bastante positiva. Titular na equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni, o jogador já disputou 41 jogos na atual temporada. O atleta tem seis gols marcados, além de uma assistência. Aliás, esta é a segunda temporada do jogador pelo Bahia. Anteriormente, Jean Lucas defendeu clubes como Flamengo, Santos, Lyon, Brest e Monaco.
Convocado por Carlo Ancelotti, Jean Lucas passa a fazer parte das opções do treinador para os próximos jogos. O italiano vem buscando observar mais jogadores visando a lista final para a Copa do Mundo de 2026. Com a convocação, Jean Lucas entra no radar do treinador italiano para o Mundial. Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira entra em campo no dia 04 de setembro, contra o Chile, e no dia 09 de setembro, diante da Bolívia. Os jogos serão disputados no Maracanã e no Municipal de El Alto, respectivamente.
Seleção Brasileira teve dois jogadores cortados, mas apenas um convocado
Além de Joelinton, o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, também foi cortado. No entanto, Carlo Ancelotti optou por não chamar outro jogador para as duas próximas partidas. Assim, a Seleção Brasileira tem 24 jogadores nas Eliminatórias. Na convocação de Ancelotti estão os laterais-esquerdos Caio Henrique e Douglas Santos. Ou seja, Alex Sandro era apenas mais uma opção para a equipe.
O treinador italiano também tinha a opção de convocar um jogador de outra posição, mas preferiu não fazer maiores alterações em sua lista de convocados. Por fim, a CBF confirmou que nenhum outro jogador será convocado no momento. A questão só vai mudar caso um novo corte precise ser feito.
Confira a lista:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corintians)
Defensores: Alexsandro Ribeiro (Lille), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma)
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Jean Lucas (Bahia) e Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham).




