‘Reforçado’, Flamengo busca redenção contra o Botafogo no Brasileirão
Após a decepção na Copa Libertadores da América, o Flamengo rapidamente direciona sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo,28, o time tem o clássico contra o Botafogo, às 11h (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos.
Para esse embate, o técnico Tite, a princípio, poderá contar com os retornos de Guillermo Varela, Ayrton Lucas, Léo Pereira, Erick Pulgar, Allan, Giorgian De Arrascaeta e Pedro. Esses jogadores foram ausências significativas e nem sequer viajaram para La Paz no revés de 2 a 1 contra o Bolívar.
Contudo, os atletas não deixaram de se preparar, mantendo atividades físicas no Centro de Treinamento George Helal. Durante a coletiva de imprensa ainda no estádio Hernando Siles, o técnico Tite explicou suas escolhas priorizando a ciência.
” A responsabilidade é minha, porque a definição da equipe é minha, mas eu tenho muita lucidez em não estourar um atleta em uma sequência de jogos e perdê-lo depois. Aí fica muito fácil. A qualidade técnica começa a se perder, começam a errar passes. Esses são todos os indícios para dar uma pausa. Não é nenhuma novidade a ciência no futebol, é só procurarmos informações verdadeiras: risco e estratégia. A opção foi baseada nisso, e a responsabilidade maior é do técnico, que escala”, disse.
Outro jogador que deve retornar à equipe é o atacante Everton Cebolinha, que sofreu uma lesão na panturrilha direita detectada na partida contra o São Paulo e, diante disso, ficou de fora dos duelos diante do Palmeiras e do Bolívar.
Qual a escalação do Flamengo para o clássico contra o Botafogo?
Tite deve escalar o Flamengo com a seguinte formação: Agustín Rossi; Guillermo Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan e Nicolás De La Cruz; Luiz Araújo, Giorgian De Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro.
O Flamengo, atualmente em 2º lugar com 7 pontos, almeja retomar a liderança do Brasileirão. Para isso, precisará vencer o clássico contra o Botafogo, que está com um ponto a menos e ocupa o terceiro lugar, neste domingo, às 11h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.