O Fluminense vai realizar a sua eleição presidencial na segunda quinzena de novembro e o candidato da situação já está definido. Matheus Montenegro foi o escolhido para buscar a reeleição do atual grupo gestor do clube, comandado no momento pelo presidente Mário Bittencourt. Além de Matheus Montenegro, a chapa tem Ricardo Tenório como vice-presidente geral.
Quem é Matheus Montenegro?
Assim como o presidente Mário Bittencourt, Matheus Montenegro também é advogado. Atualmente exerce o cargo de vice-presidente geral do Fluminense e tem experiência na política do clube. Matheus Montenegro é conselheiro federal suplente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e também foi procurador adjunto da procuradoria especial de direito tributário.
Dentro do Fluminense, Matheus Montenegro tem participação direta em debates importantes para o futuro do clube. Cabe a ele a direção em temas como o Regime Centralizado de Execução (RCE) e o projeto da Lei Geral do Esporte (SAF).
Candidatura já está definida?
Embora tenha demonstrado interesse em lançar a sua candidatura, Matheus Montenegro ainda precisa de uma aprovação. Para que um candidato seja oficialmente inscrito na eleição, são necessárias 200 fichas de sócios. No entanto, a expectativa é que isso seja facilmente resolvido em breve. A oposição ainda não lançou candidato.




