Palmeiras descarta retorno de Bruno Rodrigues e mira recuperação total para 2026

O Palmeiras tomou uma decisão definitiva sobre Bruno Rodrigues. O atacante, que passou por duas cirurgias no joelho, não voltará a atuar nesta temporada. O clube avalia que o jogador precisa de tempo maior de recuperação e projeta o retorno […]

Palmeiras descarta retorno de Bruno Rodrigues e mira recuperação total para 2026

O Palmeiras tomou uma decisão definitiva sobre Bruno Rodrigues. O atacante, que passou por duas cirurgias no joelho, não voltará a atuar nesta temporada. O clube avalia que o jogador precisa de tempo maior de recuperação e projeta o retorno apenas em 2026.

A Agência RTI Esporte apurou que o jogador de 28 anos está em fase final de transição física na Acadêmia de Futebol. No entanto, a comissão técnica e o departamento médico entendem que não há motivo para pressa nesta reta final de temporada.

Bruno Rodrigues chegou ao clube com expectativa de se tornar peça importante no ataque alviverde. Porém, as lesões mudaram o rumo de sua trajetória no Palestra Itália. A primeira cirurgia aconteceu no começo desta temporada.

Depois disso, uma nova intervenção foi necessária, prolongando ainda mais o período fora dos gramados. Recentemente, o técnico Abel Ferreira revelou que chegaram propostas de empréstimo para o atacante. Entretanto, a diretoria do Palmeiras recusou todas.

Isso porque o comandante português deseja manter Bruno Rodrigues no elenco alviverde garantindo que ele complete a recuperação dentro da estrutura do Palmeiras, reconhecida como uma das mais modernas da América do Sul.

Ainda segundo apurou a reportagem, o departamento de saúde e performance do clube paulista avalia que o retorno antecipado poderia colocar em risco todo o processo. Por isso, o plano é preservar o atleta, mesmo que isso signifique mais uma temporada sem jogar.

A escolha pela cautela também está ligada ao planejamento esportivo do Palmeiras para 2026. Desse modo, o clube considera Bruno Rodrigues um investimento importante e não pretende abrir mão do potencial futuro do atacante.

Como está Bruno Henrique hoje?

Bruno Rodrigues teve um 2024 marcado por lesões graves no joelho. Em maio, rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo, ficando fora do restante da temporada. O retorno do atacante está previsto para 2026, durante o processo de transição física.

A lesão, vale ressaltar, lembra a sofrida por Ronaldo Fenômeno em 2000. Atualmente, Bruno segue em recondicionamento, com trabalhos de bola e atividades em campo nesta semana, supervisionado pelo preparador Thiago Maldonado. Por fim, Bruno Rodrigues tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2028.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima